segunda, 19 de agosto de 2019. 06:34
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Jovem que teve manchas roxas pelo corpo morreu por bactéria da meningite

2019-08-06 16:52:00, Por: Sergio Marcos

Jovem que teve manchas roxas pelo corpo morreu por bactéria da meningite

Foto:Divulgação

RESUMO DA NOTÍCIA


Jovem que teve manchas roxas após ir ao PS morreu por “meningococcemia”
Provocada pela mesma bactéria da meningite, a doença desencadeou uma hemorragia na glândula supra-renal

O laudo com a causa da morte de Oberleide Rosario de Jesus foi emitido pelo Serviço de Investigação de Óbito da Prefeitura de Praia Grande, conforme informou o portal G1. Segundo a Secretaria de Saúde Pública do Estado de São Paulo, a doença provocou uma hemorragia na glândula supra-renal na jovem.

Diferente da meningite, onde a inflamação ocorre nas meninges no cérebro, a meningococcemia é a infecção generalizada. A transmissão se dá por via respiratória.

Oberleide morreu no pronto-socorro Quietude na última quarta-feira (31) depois de tomar medicamentos o local e ficar com manchas roxas pelo corpo, em Praia Grande, no litoral sul de São Paulo.

De acordo com familiares, ela procurou o PS na última terça (30) com febre e dor de cabeça. Medicada com dipirona, ela chegou a voltar para casa, mas teve febre e teve de ser levada novamente pelo marido e pelo cunhado ao pronto-socorro às 5h de quarta.

Familiares registaram um boletim de ocorrência contra o hospital para que o caso seja investigado. Procurada pelo G1, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que aguarda a emissão do laudo para adotar as medidas cabíveis na investigação do caso.

A jovem morava em Praia Grande havia cinco meses por conta do casamento. Ela era natural de Fátima, na Bahia, e procurava um emprego no litoral paulista. O corpo da jovem foi levado para sepultamento na Bahia graças a uma vaquinha feita pela família.

Segundo a família, que suspeita de negligência médica, lá teriam dado mais medicamentos para ela, e logo após, começou a apresentar essas manchas roxas pelo corpo todo, sentindo uma espécie de queimação.

CTR Craíbas