segunda, 18 de maro de 2019. 17:15
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Desembargador Celyrio Adamastor é eleito presidente da 3ª Câmara Cível do TJAL

2019-02-08 08:45:00, Por: Sergio Marcos

Desembargador Celyrio Adamastor é eleito presidente da 3ª Câmara Cível do TJAL

Foto: Divulgação

O desembargador Celyrio Adamastor foi eleito, nesta quinta-feira (7), durante sessão de julgamento, presidente da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), para o biênio 2019-2020. O órgão julgador tem ainda como integrantes os desembargadores Alcides Gusmão da Silva e Domingos de Araújo Lima Neto.

Compete a 3ª Câmara Cível do TJAL julgar recursos contra decisões dos juízes de primeiro grau que atuam nas unidades jurisdicionais não-criminais, bem como os agravos contra decisões monocráticas de seus membros e os embargos de declaração decorrentes dos seus acórdãos.

Ainda é de responsabilidade do órgão, promover a restauração de autos, nos feitos de sua competência, julgar recursos contra as decisões de natureza cível proferidas em sede de juízo da infância e da juventude, bem como as penas de multa aplicadas administrativamente nessa esfera, e julgar os conflitos de competência em feitos cíveis que tramitam em primeiro grau, inclusive os oriundos das varas da infância e da juventude.

Outro papel importante da câmara é julgar habeas corpus, quando se trata de prisão civil. As sessões de julgamento da 3ª Câmara Cível ocorrem todas as quintas-feiras, a partir das 9h.

 


Robertta Farias – Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br – (82) 4009-3240 / 3141

CTR Craíbas