quarta, 20 de novembro de 2019. 04:23
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Maceió recebe 45ª reunião do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União

2019-11-10 13:54:00, Por: Sergio Marcos

Foto: Divulgação

 

O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL) recebeu, nesta sexta-feira (10), a 45ª Reunião Ordinária (RO) do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União (CNOMP). A pauta principal do encontro foi discutir o aperfeiçoamento das ouvidorias para melhor atender ao cidadão brasileiro.

O Presidente do CNOMP, Héverton Alves de Aguiar (MPRO), iniciou os trabalhos agradecendo a acolhida do MPAL. “Sabemos dos esforços que são concentrados para se receber um evento como esse e, justamente por isso, queremos agradecer os anfitriões, o procurador-geral de justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, o subprocurador-geral administrativo-institucional, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, o ouvidor do Ministério Público Estadual de Alagoas, Lean Ferreira de Araújo, e suas respectivas equipes, pela organização da reunião e a calorosa recepção, o que está sendo decisivo para o êxito da 45ª RO”, disse Aguiar.

Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, que participou da abertura do evento na condição de procurador-geral de justiça em exercício, disse que é uma honra para o Ministério Público de Alagoas receber todos os ouvidores. “Tenham certeza, os senhores, que é uma grande satisfação tê-los aqui, na nossa instituição. Nosso desejo é que produzam bastante, de forma que possam aprimorar o funcionamento das ouvidorias de todo o Ministério Público Brasileiro”, declarou.

O ouvidor do MPAL, Lean Ferreira de Araújo, também fez uso da palavra antes do início dos debates. “Sintam-se acolhidos pela nossa casa. Que, neste espaço, possamos discutir ações que venham melhor atender as demandas da sociedade”, afirmou ele.

O início dos trabalhos

A 45ª Reunião Ordinária foi aberta com a discussão e aprovação da ata referente à 44ª RO e com as comunicações da presidência do Colegiado, inclusive, as deliberações ocorridas no encontro da diretoria, que aconteceu no dia de ontem. Em seguida, Héverton Alves de Aguiar falou sobre a motivação de mais esse encontro. “Nossas reuniões sempre buscam a troca de informações porque, assim, podemos melhorar o serviço das ouvidorias. Aquela metodologia, ferramenta ou ação desenvolvida por um colega em determinado estado, pode, perfeitamente, ser aproveitada em outro lugar e ter o mesmo êxito. O importante é que a gente fique sempre buscando formas de aperfeiçoar a prestação de serviço ao cidadão, que é o destinatário final da atuação do Ministério Público Brasileiro”, declarou ele.

O evento teve sequência abrindo espaço para que cada ouvidor compartilhe a experiência da sua ouvidoria local, com destaque para os pontos positivos que podem ser implementados nos demais estados.

CTR Craíbas