quinta, 23 de maio de 2019. 12:15
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Maduro diz que vai fechar a fronteira da Venezuela com Brasil

2019-02-22 09:51:00, Por: Sergio Marcos

Foto: Divulgação


Anúncio do fechamento da fronteira do Brasil com a Venezuela foi feito por Maduro na tarde desta quinta (21). (Foto: Uriel Punk/Futura Press/Julho de 2013)
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou nesta quinta-feira (21) o fechamento da fronteira da Venezuela com Brasil.

Segundo a agência de notícia Reuters e a emissora Telesur, do regime bolivariano, o fechamento deverá ser concretizado na noite desta quinta.

Na manhã desta quinta, o governo enviou tropas e veículos militares para a fronteira em um movimento interpretado como uma reação ao anúncio da participação brasileira na entrega de ajuda internacional, prometida para o próximo sábado (23).

Maduro também disse que o governo está avaliando fechar a fronteira com a Colômbia. Em declarações na televisão, Maduro disse que o armazenamento de ajuda para a Venezuela na cidade colombiana de Cúcuta, que faz fronteira com o país, foi uma “provocação”. Ele argumenta que os planos da oposição são um show barato para prejudicar seu governo.


A oferta de ajuda humanitária, uma promessa feita pelo líder opositor Juan Guaidó, é encarada por Maduro como uma interferência externa na política do país.

Nesta quinta, os EUA anunciaram ainda que o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, fará uma viagem à Colômbia na próxima segunda-feira para reforçar o apoio do governo de Donald Trump a Guaidó.

“O vice-presidente declarará claramente que chegou a hora de Nicolás Maduro se afastar”, afirma a assessoria de Pence em um comunicado. O texto afirma ainda que o vice-presidente participará da Colômbia em uma reunião do Grupo de Lima, criado em 2017 para promover uma saída para a crise venezuelana.

CTR Craíbas