sbado, 19 de outubro de 2019. 07:35
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Márcio Marques destaca iniciativa da Câmara Municipal em debater a doença do alcoolismo

2019-09-25 18:31:00, Por: Sergio Marcos

Márcio Marques destaca iniciativa da Câmara Municipal em debater a doença do alcoolismo

Foto: Divulgação 

Durante a Tribuna Livre,  realizada nesta terça-feira (24), a pedido da vereadora Gilvania Barros, para que membros de Alcoólicos Anônimos fizessem uma palestra acerca dos trabalhos da entidade em Arapiraca, o vereador Márcio Marques, enalteceu a atividade de Alcoólicos Anônimos na vida das famílias arapiraquenses.

Segundo o vereador, alcoólicos anônimos funciona de verdade e é preciso que suas ações sejam mais divulgadas através dos órgãos públicos, até como um problema de saúde como uma doença, como bem já classificou a Organização Mundial de Saúde (OMS).

De acordo com o parlamentar, considerada uma doença pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o alcoolismo afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Segundo um relatório realizado pela OMS e divulgado em 2018, estima-se que 237 milhões de homens e 46 milhões de mulheres sofram com transtornos relacionados ao consumo de álcool.

O álcool mata, todos os anos, 3,3 milhões de pessoas em todo o mundo, número que representa 5,9% das mortes. 

Os dados, da Organização Mundial da Saúde (OMS), mostram que o consumo da bebida chegou a 8,9 litros por pessoa no Brasil em 2016, superando a média internacional, que era de 6,4 litros.

Ele concluiu, parabenizando o Poder Legislativo, em nome do presidente Jario Barros, que atendendo a uma solicitação da vereadora Gilvania Barros, abriu o espaço da Tribuna Livre, para que assunto de tão grande importância na vida da sociedade fosse discutido com especialistas, como são os membros de AA, que convivem com a doença incurável durante toda a sua vida, apenas evitando o primeiro gole.

CTR Craíbas