sbado, 20 de julho de 2019. 22:12
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

MDB está entre a cruz e a espada

2019-03-23 10:06:00, Por: Sergio Marcos

MDB está entre a cruz e a espada

Foto: Divulgação

A escolha por um nome para concorrer a prefeitura de Arapiraca não é tão natural como se pensava no ambiente do MDB. Internamente, o partido do senador Renan Calheiros tem ao menos três nomes para indicar na disputa contra o atual gestor, Rogério Teófilo. O ex-deputado Ricardo Nezinho, o vereador Leo Saturnino e o vice-governador e secretário da Educação, Luciano Barbosa, estão no páreo e os ciúmes estão causando mal estar e conflitos.

Porém como certo mesmo é o medo da derrota. Pois Renanzinho deseja disputar o Senado nas próximas eleições de 2022. E se perder em Arapiraca a eleição de Prefeito em 2020 complicaria ainda mais seu sonho em sentar ao lado do pai no senado federal.

Segundo fontes palacianas corre o risco de nenhum dos nomes acima concorrer as eleições de 2020. O Vice Governador  e Secretário de Estado da Educação Luciano Barbosa deve esperar no sonho de assumir o Governo do Estado, se o Renanzinho Filho disputar com Collor a vaga no Senado.

O Vereador por Arapiraca Léo Saturnino (MDB), não tem densidade eleitoral para uma disputa no Executivo. Ainda mais agora, que perdeu a presidência da Câmara, para o Presidente e Vereador Jário Barros.

E o Deputado Ricardo Nezinho que disputou a última eleição 2016, e foi derrotada pelo Prefeito Rogério Teófilo, segundo fontes, está desanimado. Pois a experiência da eleição passada lhes sobrou muitas decepções pelo próprio MDB, que faltou em compromissos na reta final.

Eleições 2020 e o efeito para as eleições de 2022.

CTR Craíbas