sexta, 15 de fevereiro de 2019. 23:26
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Médicos injetam 5 litros de cerveja em estômago de paciente para salvá-lo

2019-01-18 08:44:00, Por: Sergio Marcos

Médicos injetam 5 litros de cerveja em estômago de paciente para salvá-lo

Foto: Divulgação

Médicos de um hospital no Vietnã injetaram 5 litros de cerveja diretamente no estômago de um paciente para salvá-lo de uma intoxicação alcóolica. Nguyen Van Nhat, de 48 anos, recebeu o conteúdo de 15 latas da bebida até que recuperasse a consciência, segundo reportagem dos jornais britânicos LADbible e Daily Star.

O médico Le Van Lam, responsável pela unidade de tratamento intensivo onde foi realizado o procedimento, afirmou que o paciente deu entrada com o nível de metanol no sangue 1.119 vezes acima do limite aceitável.

Segundo ele, o corpo humano continua liberando o álcool na corrente sanguínea mesmo depois de a pessoa já ter terminado de consumir a bebida, inclusive durante os períodos de inconsciência.  O álcool, ainda de acordo com Van Lam, é encontrado nas formas de metanol e etanol, sendo que o fígado humano processa primeiramente o etanol – abundante na cerveja.

O procedimento deu tempo para que fosse feita uma diálise completa no paciente. A partir daí, foram injetadas uma lata por hora no estômago de Van Nhat, até que ele recuperasse a consciência. Ao todo, foram utilizadas 15 latas.

O médico Hans-Jörg Busch, do Hospital Universitário de Freiburg, na Alemanha, classificou a técnica como “incomum”, segundo a agência de notícias DPA. “O tratamento com 15 latas de cerveja é incomum, mas a teoria é bem conhecida. Talvez os colegas vietnamitas não tivessem outro álcool a disposição. O importante é iniciar o tratamento o quanto antes”.

CTR Craíbas