domingo, 13 de outubro de 2019. 19:53
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

MUNICÍPIO HOMENAGEIA MÃES DOADORAS DO BANCO DE LEITE

2019-08-07 09:46:00, Por: Sergio Marcos

MUNICÍPIO HOMENAGEIA MÃES DOADORAS DO BANCO DE LEITE

Foto: Divulgação

Em comemoração à  Semana Mundial do Aleitamento Materno,  a Prefeitura de Arapiraca reuniu mães doadoras de leite, nesta terça-feira (6), no Banco de Leite Humano Ivete  França Lima (BLH), no Centro, onde foram acolhidas pela equipe da unidade, que organizou uma tarde especial dedicada a elas, que são consideradas o coração do BLH .

Na programação, roda de conversa, orientações sobre  introdução alimentar, troca de experiências entre as participantes, equipe do BLH e convidados, a exemplo de mães que estão com bebês internados na UTI Neonatal do Hospital Regional de Arapiraca, representantes do Conselho Regional de Nutrição e da Secretaria Municipal de Saúde, Edna Veríssimo, coordenadora da Rede de Atenção Especializada  em Saúde e Lousanny Caires.

MUNICÍPIO HOMENAGEIA MÃES DOADORAS DO BANCO DE LEITE

Foto: Divulgação

Cada mãe, que também recebeu certificado de doadora do BLH, participou do momento acompanhada de seus bebês. Entre elas, Vanessa Murici, mãe de Maria Lyanna, de 7 meses, que foi surpreendida com a presença do seu esposo, que chegou ao local e também compartilhou a sua experiência de incentivador do aleitamento materno e da doação.

“A tarefa de amamentar é linda, uma ato de amor, mas que requer apoio do companheiro e da família. Por isso eu sou grata à participação e compromisso do  meu marido. E esse é um lindo momento onde podemos compartilhar informações e experiências, além de conhecer de perto o importante trabalho da equipe do banco de leite, que desde o primeiro contato nos acolhe, tira nossas dúvidas, nos motiva e tranquiliza em nossa missão de mãe”, declarou  Vanessa Murici.

Cledja dos Santos, gerente do Banco de Leite Humano, falou da alegria em receber a mães e convidados. “Este momento é de gratidão a todas às mulheres que doam o seu tempo e amor para salvar a vida de outras crianças que precisam do leite para sobreviver”, destacou.

O encontro foi encerrado com o registro das participantes, durante um chá da tarde, servido em um espaço todo decorado para o momento, no próprio Banco de Leite Humano. “Semanalmente, essas mães nos recebem em suas casas, na hora da coleta em domicílio. E hoje nós abrimos o BLH para elas, que passam a conhecer um pouco mais do processo de qualidade pelo qual passa o leite doado, até chegar aos bebês”. 

Campanha

Com o slogan “Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação: hoje e para o futuro”, a campanha deste ano tem o objetivo de chamar a atenção e  conscientizar pais e familiares sobre seu papel no apoio à prática do aleitamento materno, criando um ambiente que permita a mãe manter a amamentação como fonte exclusiva de nutrição nos primeiros seis meses de vida e como fonte complementar até os dois anos de idade. 

MUNICÍPIO HOMENAGEIA MÃES DOADORAS DO BANCO DE LEITE

Foto: Divulgação

BLH

Órgão municipal, mantido pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da   Secretaria da Saúde, responsável por abastecer as maternidades da cidade com o leite coletado na própria sede do órgão ou em atendimentos domiciliares.

Além do trabalho voltado para a coleta, processamento e distribuição do leite materno, o local conta com profissionais da saúde preparadas para orientar as mulheres nas questões relacionadas a complicações no processo de amamentação.

O Banco de Leite Humano Ivete França Lima fica localizado na Rua Padre Cícero, S/N, Centro, ao lado do 5º Centro de Saúde. 

MUNICÍPIO HOMENAGEIA MÃES DOADORAS DO BANCO DE LEITE

Foto: Divulgação

 

CTR Craíbas