sbado, 20 de julho de 2019. 20:57
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

O compromisso de evitar a evasão escolar foi assumido pela gestão municipal

2019-07-14 11:02:00, Por: Sergio Marcos

O compromisso de evitar a evasão escolar foi assumido pela gestão municipal, e unindo forças para que os índices caiam, a sociedade civil tornou-se aliada nessa luta.

Durante toda esta sexta-feira (11) gestores escolares, técnicos e professores estiveram reunidos, no Planetário Municipal e Casa da Ciência, para debater e prestigiar a Formação do Busca Ativa Escolar.

Indicando a necessidade de colocar cada vez mais alunos dentro das salas de aula, a articuladora do Selo Unicef, Patrícia Santana, indicou que este é um projeto intersetorial e que engloba as secretarias municipais de Educação e Esporte (Smede), Saúde (SMS), Desenvolvimento Social (SMDS) e Cultura, Lazer e Juventude como meios viáveis e estratégicos para município arapiraquense.

Foto: Divulgação

"O intuito é minimizar a problemática e trazer mais alunos para dentro das salas de aula. O Busca Ativa Escolar é uma ferramenta gratuita e também um indicador do Selo Unicef, é uma forma de garantir e fortalecer as Políticas Públicas da Educação em Arapiraca”, apontou a articuladora.

Ela destacou ainda o compromisso que cada gestor deverá assumir, identificando as necessidades e motivos de cada aluno faltoso, indo in loco descobrir os percalços de sua ausência na Instituição de Ensino.

A Ação é intersetorial entre todos representantes que estão em uma mesma plataforma. Essa ferramenta é um belo início para que ela funcione e traga resultados positivos para o nosso município sobre a exclusão escolar.

O secretário de Educação e Esporte, Janeo Melanias, mostrou-se satisfeito pela implantação do projeto no município, destacou que será dado todo o suporte para que haja sucesso durante a sua realização.

“É um segmento de total relevância para Arapiraca e nós acreditamos que se nos dedicarmos, no futuro poderemos colher bons frutos. Estamos à disposição e daremos todo o suporte para que o comitê trabalhe de forma eficiente e efetiva”, apontou Melanias.

Representando o prefeito Rogério Teófilo, a secretária de Articulação de Políticas Públicas, Graça Lisboa, apontou a necessidade de estimular o aluno a retornar para a sala de aula, além de evidenciar o papel do comitê gestor do Busca Ativa Escolar.

“O comitê gestor nada mais é do que representantes da sociedade, que tem como a finalidade buscar os problemas pelos quais o aluno evadiu, o por quê de ele estar em série distorcida e o que está acontecendo com esse estudante. Cada um de nós temos participação essencial nesse processo. Sigamos em frente”, apontou a secretária.

Durante a programação foram apresentados vídeos informativos da Busca Ativa, exposição de atividades, orientações aos agentes comunitários e esclarecimento de dúvidas.

 

CTR Craíbas