segunda, 27 de maio de 2019. 00:41
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Os 6 carros que dão mais problemas

2019-04-21 21:04:00, Por: Sergio Marcos

Os 6 carros que dão mais problemas

Foto: Divulgação

Na hora da compra de um carro, quais fatores você leva em conta? A maioria pensa logo no consumo do combustível, manutenção e depreciação. Mas é importante procurar saber se o modelo preferido costuma apresentar complicações com frequência. Eis abaixo os seis carros que mais dão problemas no Brasil, segundo o site MinutoSeguros.

Na lista dos mais vendidos no Brasil nos últimos meses, o Ford Ka está entre os carros que dão mais problemas. Uma das questões que mais depõem contra o modelo da montadora americana é o sistema de arrefecimento. Assim, casos de superaquecimento podem ser frequentes. E nem sempre é fácil encontrar peças para os carros da Ford, mesmo nas concessionárias da montadora.

No mercado brasileiro há cerca de 8 anos, o JAC Motors teve no J3, modelo descontinuado desde 2017, um de seus maiores chamarizes. Mas está entre os que mais dão mais problemas. A suspensão sensível é o fator complicador. O que não colabora também é a calibração da injeção eletrônica, que apresenta complicações.

Somam-se a isso, as falhas do motor constantes e os desgastes de pneus de forma irregular. Encontrar peças também é dificuldade.

O Citroën C3 também está na lista. No quesito manutenção, o conserto de um C3 não é barato e isso atrapalha motoristas que desejam ficar com o automóvel por um bom tempo. A suspensão do C3 costuma apresentar defeitos.

Já o Renault Sandero continua quebrando com certa facilidade. Pior que isso? Faltam informações técnicas acerca do automóvel para os mecânicos realizarem os consertos. O motor falha muitos mais do que deveria.

Na lista de falhas do Peugeot 208 estão complicações na suspensão, peças escassas e manutenção encarecida.

Fechando a lista dos que dão dor de cabeça para os proprietários está o Ford Fiesta. Ele, inclusive, apresenta complicações semelhantes à do Ford Ka. O sistema de arrefecimento é falho, o que pode causar superaquecimento. Encontrar as peças também é uma dificuldade. Uma dica? Faça manutenção preventiva.

A lista foi criada baseada em informações do Índice de Manutenção Veicular (IMV), estudo feito pelo Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi) e na opinião de mecânicos.

CTR Craíbas