quinta, 25 de abril de 2019. 01:20
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém: espetáculos a partir deste sábado

2019-04-13 22:17:00, Por: Sergio Marcos

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém: espetáculos a partir deste sábado

Com Juliano Cazarré como protagonista da encenação, deste sábado (13) até o próximo dia 20 de abril, Brejo da Madre de Deus recebe o público para a edição 2019 do espetáculo

Mais uma edição da "Paixão de Cristo de Nova Jerusalém" aporta no município de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, deste sábado (13) até o dia 20 de abril. Uma mostra do que o público acompanhará ao longo desses oito dias de encenação foi apresentada durante pré-estreia para convidados, na noite de ontem.

São 450 atores e figurantes em cena, sob a direção de Carlos Reis e Lúcio Lombardi. O espetáculo conta a trajetória de Jesus em nove palcos, cuja cenografia recria com riqueza de detalhes os ambientes da época. Juliano Cazarré é quem interpreta o protagonista neste ano. Em entrevista à imprensa, o ator falou sobre a sua preparação para viver o personagem.

"Foquei muito na Bíblia. Desde dezembro, ando lendo e relendo Novo Testamento, além de textos menos ortodoxos, que aproximam os ensinamentos de Cristo ao yôga antigo e ao budismo. Estudei tudo isso, sempre respeitando essa figura que é central para várias religiões", afirmou.

Já Priscila Fantin, que interpreta Maria, destacou o desafio que é fazer uma peça em um teatro ao ar livre e para um número tão grande de espectadores. "É um trabalho totalmente diferente de tudo o que eu já tinha feito na TV, no cinema e no teatro. É estranho, a princípio, ter que dublar em cena, porque o nosso corpo fala de formas diferentes em cada momento. Mas a gente tem que se adaptar a isso e fazer com exatidão essa fórmula que vem dando certo há 52 anos", comentou a atriz.

Também estão no elenco outros nomes conhecidos do grande público, como Ricardo Tozzi (Herodes), Gabriel Braga Nunes (Pilatos) e Bruno Lopes (João), além de artistas locais, como José Barbosa (Judas) e Nínive Caldas (Maria Madalena). A temporada tem apresentações diárias a partir das 18h, com abertura dos portões para o público às 16h.

CTR Craíbas