domingo, 17 de novembro de 2019. 05:29
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Por que o Dia do Flamenguista é comemorado em 28 de outubro?

2019-10-28 09:30:00, Por: Sergio Marcos

Por que o Dia do Flamenguista é comemorado em 28 de outubro?

Além da classificação para a final da Libertadores e da liderança no Brasileiro, o flamenguista tem mais um motivo para comemorar nesta segunda-feira

A torcida do Flamengo tem mais um motivo para comemorar nesta segunda-feria, 28 de outubro. Não só pela classificação para a final da Copa Libertadores e pela liderança isolada no Campeonato Brasileiro, mas pelo Dia do Flamenguista, comemorado nesta data.

Por que o Dia do Flamenguista é comemorado em 28 de outubro?

O dia 28 de outubro não teve nenhuma grande conquista, um placar muito memorável ou também não foi neste dia que o Flamengo foi fundado. A torcida rubro negra comemorar a data por ser o dia do padroeiro do clube, São Judas Tadeu, conhecido por ser o santo das causas impossíveis.

A data faz parte do calendário oficial do Rio de Janeiro desde 2007, quando o então prefeito César Maia aprovou o decreto porposto pelo vereador Jorge Mauro.

Já é tradição no clube celebrar uma missa neste dia, na capela de São Judas Tadeu, na sede do Flamengo. Jogadores, comissão técnica e dirigentes participam.

 

CTR Craíbas