domingo, 08 de dezembro de 2019. 21:44
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Prefeita Tainá fortalece a agricultura familiar

2019-04-03 07:25:00, Por: Sergio Marcos

Prefeita Tainá fortalece a agricultura familiar

Foto: Divulgação

Na manhã de Terça (02), ao lado da Prefeitura Municipal de Lagoa da Canoa - Al., a Prefeita Tainá Correa (Dr. Lauro), em um evento bastante concorrido e com as presenças do Dr. Lauro Fonseca, Valdomiro Batista - Secretário Municipal de Agricultura, João Oscar, Ednaldo - Técnico da Emater e os vereadores Fredson, Marcelo e a população canoense, quando fez a entrega de cinco tratores para as famílias que estão inseridos na agricultura familiar que é o cultivo da terra realizado por pequenos proprietários rurais, tendo, como mão de obra, essencialmente, o núcleo familiar. 

Prefeita Tainá Correa (Dr. Lauro), também deu outro presente, quitando  dívida através da prefeitura de R$ 70 Mil Reais, de  110 agricultores que contrairam nos anos de 2006 a 2011, e não tiveram condições de quitar. A Prefeita Tainá, também informou que chegou neste valor por conta do banco oferecer desconto de 50 a 90%. Hoje (02),  segundo a prefeita, esses agricultores pode aderir ao programa AGROAMIGO, podendo retirar novo empréstimo de até 5 Mil Reais. Veja o Vídeo:

Os pequenos agricultores e a população presente aplaudiram a prefeita Tainá (Dr. Lauro), pela a iniciativa de limpar o nome  destes trabalhadores que vivem da terra. Pois há 8 anos estava impedido de realizar novos empréstimos. 

O Secretário da Agricultura Sr. Valdomiro Batista, bastante entusiasmado com a chegada dos tratores falou que o programa ARAÇÃO DE TERRA PARA TODOS, irá assistir agricultores que plantam  de 1 a 10 tarefas, tendo início das 07 as 17:30hs. E a agenda será marcado por ordem da procura, tendo como parceiro a prefeitura e o Deputado Federal Artur Lira que viabilizou a chegada dos tratores. 

De acordo com dados do Ministério da Agricultura, a agricultura familiar constitui a base econômica de 90% dos municípios brasileiros com até 20 mil habitantes; responde por 35% do produto interno bruto nacional; e absorve 40% da população economicamente ativa do país. Ainda segundo o Censo, a agricultura familiar produz 87% da mandioca, 70% do feijão, 46% do milho, 38% do café, 34% do arroz e 21% do trigo do Brasil. Na pecuária, é responsável por 60% da produção de leite, além de 59% do rebanho suíno, 50% das aves e 30% dos bovinos do país. A agricultura familiar possui, portanto, importância econômica vinculada ao abastecimento do mercado interno e ao controle da inflação dos alimentos consumidos pelos brasileiros.

 

CTR Craíbas