segunda, 17 de junho de 2019. 05:37
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Prefeito de Craíbas participa do XXII Marcha dos Prefeitos em Brasília

2019-04-09 16:24:00, Por: Sergio Marcos

Prefeito de Craíbas participa do XXII Marcha dos Prefeitos em Brasília

Foto: FivDivulga

O prefeito de Craíbas e presidente do Consórcio Regional de Resíduos Sólidos do Agreste Alagoano – CONAGRESTE, Ediel Leite, está em Brasília participando da XXII Marcha em Defesa dos Municípios. Após discurso acalorado do presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, durante solenidade do evento, os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP), falaram aos mais de três mil e quinhentos gestores presentes no evento. A cerimônia ocorreu na manhã desta terça-feira, 9 de abril, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), na capital federal, e contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro e de ministros do Estado.

O presidente da Câmara ressaltou a urgência da reestruturação do sistema previdenciário. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019 aguarda análise dos deputados. Segundo ele, anualmente, R$ 50 bilhões são destinados à previdência e é preciso enfrentar o debate das despesas, incluindo a estrutura cara do Congresso Nacional, Executivo e Judiciário federal, que concentra os maiores salários. “A reforma não é para governo federal, estadual ou para cada um dos Municípios. É para mudar a curva de recessão que o Brasil vive e prejudica o caixa dos Municípios e a vida de milhares de brasileiros”, reforçou.

Antecedendo a fala do presidente Jair Bolsonaro, Alcolumbre agradeceu a oportunidade de estar no maior evento político da América Latina e do Caribe e reconheceu a relevância dos debates entre os Poderes. “Essa Marcha resume toda a luta municipalista do nosso país. E traz em evidência as dificuldades dos prefeitos Brasil afora. Como municipalista, espero que possamos construir um modelo de pacto federativo que traduza anseios da nossa democracia”, disse, alinhado com a palavra do presidente Aroldi.

Dentre outros gestores também estão no Distrito Federal com o chefe do poder executivo craibense, os prefeitos: Júlio Cesar (Palmeira dos Índios), Igor Higino (Campo Grande), Zé Adelson (Olho d'Água Grande), Anderson Kennedy (Matriz do Camaragibe) e Júnior Loureiro (Japaratinga).

Por: Ascom com informações extraídas do texto escrito por:
Amanda Maia e Mabilia Souza, da Agência CNM de Notícias

CTR Craíbas