segunda, 18 de maro de 2019. 16:19
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Prefeito de Pão de Açúcar rir da Saúde do povo

2019-02-28 10:51:00, Por: Sergio Marcos

Prefeito de Pão de Açúcar rir da Saúde do povo

Foto: Prefeito Flavinho rindo da Saúde do povo

O Prefeito Flavinho com seu sorriso largo não para rir da Saúde do povo que ele mesmo ajudou a deteriorar. Apesar das denúncias serem velhas que novo segundo a logo da prefeitura nao tem nada, também rir do Ministério público que fora provocado pelos Vereadores de Pão de Açúcar que fazem parte da comissão de Educação e Saúde para investigar o que está acontecendo na Unidade Mista e até agora não se tem resposta.

Denúncias não para de chegar o que se verifica in loco na Unida Mista,  um completo descaso com o serviço de saúde.

Ambulâncias sucateadas, máquinas sem nenhum tipo de manutenção e funcionários entregues à própria sorte em ambientes insalubres.


Após denúncias de que na Terça (26), uma pessoa quase não é socorrida para o município de Santana do Ipanema às pressas por falta de transporte, foi constatado em depoimento da diretora da Unidade, que apenas uma ambulância está à serviço de maneira precária e que uma outra encontra-se inutilizada aguardando manutenção (Troca de óleo).

Mais enquanto isso, novas ambulâncias adquiridas com recursos federais estão estacionadas na casa do Prefeito Flavinho como se ele fosse o dono das ambulâncias que esse fato constata improbidade administrativa podendo levar a diversas penas, incluindo perda de mandato.

Há quase dois meses as ambulâncias está no quintal da casa do Prefeito Flavinho, que segundo ele, está aguardando a autorização e a chegada de um determinado Deputado para fazer a entrega oficial à população.

Enquanto isso a população serve de xacota perante o Prefeito que esta nem um pouco preocupado com a saude do povo.

É inadmissível e vergonhoso para com os usuários da Saúde de Pão de Açúcar que tanto necessita desse serviço!


Máquinas sem manutenção na lavanderia ainda é uma realidade,  raio-x sublocado enquanto que o da Unidade Mista encontra-se encostado sem nenhum tipo de providência, autoclave inutilizado e o serviço sendo locado em outros municípios no centro cirúrgico, isso dentre outros absurdos são corriqueiros no Hospital.

É como a pintura Inaugurada recentemente, com direito à solenidade e tudo, e já está totalmente deteriorada!

Essa é a realidade da saúde no “Novo tempo”, como velho. Os vereadores e a população cobra da Direção do hospital a imediata disponibilização das novas ambulâncias à população e que as máquinas sem manutenção sejam urgentemente recuperadas, ar-condicionados sejam concertados e toda a parte de reposição de estoque tanto de alimentos como de medicamentos seja urgentemente revista.

O Hospital pede socorro para não fechar as portas. O Prefeito Flavinho tem responsabilidade de qualquer vida que seja ceifada por abandono de equipamentos e serviços.


Existe uma denúncia já em andamento no MP, sob o Número: 01.2018.00004418-0, pela qual está cobrando responsabilidades da gestão, na manutenção de equipamentos na Unidade Mista de Saúde.

O Povo de Pão de Açúcar sofre com esse Prefeito que está brincando com a Saúde do povo e de governar uma cidade importante de Alagoas.

O Ministério Público tem o dever de dar a resposta certa a este povo que sofre em busca dos seus direitos.

Video: Divulgação

CTR Craíbas