quinta, 19 de setembro de 2019. 07:16
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Prefeito Gilberto Gonçalves sofre o segundo pedido de cassação

2019-06-14 10:12:00, Por: Glauber Albuquerque

Prefeito Gilberto Gonçalves sofre o segundo pedido de cassação

Foto: Prefeito Gulberto Ginçalves

 

A Câmara de Vereadores de Rio Largo aceitou , nesta quinta-feira (13), as denúncias apresentadas pelo Helder Cavalcante de Moura contra o prefeito do município, Gilberto Gonçalves. As acusações são elas, crimes comuns, crimes de responsabilidade e atos de improbidade administrativa. 

Durante sessão ordinária, os vereadores votaram contra ou a favor para a criação de uma Comissão Processante (CP), para investigar os crimes dos quais o atual prefeito está sendo acusado. Com nove votos e uma abstenção, a mesa tem como presidente o vereador Izaque, como relator o vereador Jeferson do Controle e membro, vereador Jeferson Alexandre. 

Após investigação, sendo comprovado os atos de ilegalidade realizados por Gilberto Gonçalves, o processo ocasionará na cassação do seu mandato. 

Entendendo as acusações 

Na última terça-feira (11), foi apresentado para a Câmara de Vereadores do município de Rio Largo, um dossiê com diversas denúncias contra o atual prefeito. O mais recente ato de ilegalidade dos quais ele está sendo acusado, é a aquisição de um imóvel no nome da sua filha menor de idade, de apenas 14 anos, como 'laranja'

A primeira denúncia que compõe esse dossiê, apresenta documentos que comprovam que no dia da sua posse, o então prefeito, Gilberto Gonçalves, teria mentido ao afirmar que não possuía nenhum bem e imóveis. Pois, o mesmo, sofre vários processos trabalhistas na justiça. Em trecho apresentado pelo denunciante, ele afirma que: "é do conhecimento público, e notório, inclusive assumido socialmente pelo Prefeito, que ele é possuidor de direito e proprietário de fato de vários imóveis e empresas de grande e médio porte na cidade de Rio Largo e em outros municípios, tudo registrado em nome de terceiros (laranjas)". 

CTR Craíbas