domingo, 16 de junho de 2019. 05:51
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

PREFEITO PARTICIPA DO 21º SEMINÁRIO E CONCURSO DE PRODUTOS LÁCTEOS

2019-06-07 07:00:00, Por: Sergio Marcos

PREFEITO PARTICIPA DO 21º SEMINÁRIO E CONCURSO DE PRODUTOS LÁCTEOS

Foto: Divulgação

As perspectivas do leite e seus derivados, e possíveis cenários de 2019 a 2020, foram temas do seminário do 21º Proleite, que aconteceu nesta quarta-feira, 5, na Unidade Integrada Sesi/Senai de Arapiraca. O prefeito Rogério Teófilo esteve presente destacando a importância do seminário sobre produtos lácteos na região.

Destinado a produtores rurais, fabricantes de produtos derivados do leite e atacadistas, o seminário já é consolidado como um dos grandes eventos da agropecuária alagoana e também marcado pelo Concurso de Produtos Lácteos. O encontro foi promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e parceria da Prefeitura Municipal de Arapiraca.

O prefeito Rogério Teófilo destacou a importância de fortalecer as indústrias locais, garantindo a geração de empregos e renda, além da valorização dos produtos.

“É importante Arapiraca participar de eventos dessa cadeia produtiva do leite já que aqui estão as principais empresas. Isso significa a participação ativa do município e valorização. Agradecemos a todos que fazem parte da organização, pois isso traz desenvolvimento para o Agreste com o conhecimento e pratica durante o seminário” declarou o gestor.

Também presente no evento, o secretário de Desenvolvimento Rural, Carlos Lúcio, frisou a participação da secretaria no acompanhamento aos produtores. “Esse seminário de produtos derivados do leite é muito importante, pois estamos tentando resgatar essas empresas e aquecer a economia com alimentos mais saudáveis e qualidade melhor. Esse evento é uma ótima oportunidade e abre portas para os nossos empresários. Os organizadores estão de parabéns”.

Treze laticínios locais ofereceram ao público degustação de queijos, iogurtes, coalhadas, doces e bebidas lácteas: Ducamp, Valedourado, Wilma, Antunes, Timbaúba, Batalha, Líder, Bona Sorte, Tudo Bem, Sertão, São Félix, Gabriel e Ouro Branco. No total, 50 produtos foram expostos.

CTR Craíbas