domingo, 17 de novembro de 2019. 00:11
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Prefeito sanciona leis que tornam instituições como sendo de utilidade pública

2019-11-08 10:37:00, Por: Sergio Marcos

Prefeito sanciona leis que tornam instituições como sendo de utilidade pública

Foto: Divulgação

O prefeito Rogério Teófilo aproveitou a manhã desta quinta-feira (7) para sancionar duas novas leis, tornando de utilidade pública o Instituto de Desenvolvimento Socioambiental João de Barro e o Centro de Convivência e Apoio Familiar Parceiros do Bem (CCAFPB).

O Instituto João de Barro, que tem sede localizada no povoado Pau d’Arco, na zona rural de Arapiraca, trabalha no combate às desigualdades sociais, oferecendo assistência a crianças, adolescentes e famílias arapiraquenses.

O Projeto de Lei é de autoria do vereador Pablo Fênix, que esteve presente a solenidade de sanção, na sala de reuniões do Gabinete do Executivo.

Uma das fundadoras do instituto e representante da presidência, Aline Barros agradeceu a atenção que a prefeitura e a Câmara tiveram com o projeto de lei.

“O município sempre tem reconhecido o nosso trabalho, pois sabe que fazer um trabalho solidário não é fácil e não conseguiríamos sozinhos”, disse ela.

Além das ações voluntárias desenvolvidas pelo Instituto João de Barro, a partir deste mês, em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, será realizado um trabalho social para capacitação de jovens do Residencial Vale da Perucaba.

Centro de Convivência

Prefeito sanciona leis que tornam instituições como sendo de utilidade pública

Foto: Divulgção

A segunda lei sancionada pelo prefeito Rogério Teófilo é de autoria do vereador Willomarks Saúde, e beneficia o Centro de Convivência e Apoio Familiar Parceiros do Bem, que tem sua sede localizada no bairro Brasília.

A entidade realiza um trabalho desde 2017 com crianças e adolescentes, promovendo atendimentos psicológicos, nutricionais, realizando visitas domiciliares, capacitações, oficinas, cursos e diversos outros serviços.

Para a presidente da Casa de Apoio, Maria Genilza, a sanção da lei é um momento glorioso para a instituição. “A gente sabe que a partir de agora nós conquistaremos ainda mais vitórias, através de um trabalho forte e que beneficia tanta gente”, disse ela.

Durante o encontro, o prefeito Rogério Teófilo ressaltou a importância da sanção das referidas leis para intensificar o apoio as instituições, que possuem um trabalho social já consolidado em Arapiraca.

“O trabalho desenvolvido, tanto pelo Instituto João de Barro quanto pelo Centro de Convivência, é muito importante para as crianças, adolescentes e famílias atendidas. Tornar essas entidade como sendo de utilidade pública vai facilitar a captação de recursos para melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados”, disse o prefeito.

CTR Craíbas