segunda, 19 de agosto de 2019. 02:38
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Prefeitura alerta foliões sobre trânsito e saúde para este Carnaval

2019-02-28 17:35:00, Por: Sergio Marcos

Foto: Divulgação

Prefeitura alerta foliões sobre trânsito e saúde para este Carnaval


Um bloco animado do Trânsito e da Saúde invadiu, na manhã desta quinta-feira (28), o Centro Administrativo, um centro de saúde e um supermercado para alertar os foliões sobre o trânsito e a saúde durante todo o período de Carnaval, que começa neste final de semana até a quarta-feira de Cinzas.

A iniciativa da Prefeitura de Arapiraca, determinada pelo prefeito Rogério Teófilo, foi unir, em parceria, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), com a Diretoria de Educação, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do programa Promoção à Saúde com a presença da coordenadora Fátima Ramalho, e representantes do Centro de Ensino Profissionalizante de Alagoas (Ceproal) para conscientizar servidores e população em geral sobre os perigos de acidentes no trânsito e sexo sem preservativo.

Com o superintendente interino da SMTT, Ricardo Teófilo, à frente do Bloco da Folia, Trânsito e Saúde, os integrantes vestidos com cores vivas, uma banda carnavalesca e as duas mascotes da SMTT, simbolizando o respeito à faixa de pedestre, visitaram todas as secretarias da prefeitura.

Folia e informação

Em cada órgão que recebia a visita do bloco a animação era garantida. Todos receberam panfletos com informações sobre prevenção no trânsito, sobre os riscos de se contrair doenças sexualmente transmissíveis, as DST’s e Aids, como também o uso da bebida alcoólica com a direção.

Ricardo Teófilo cumprimentou todos os secretários presentes, abraçou servidores e estendeu a mão para os que se aproximavam da animação.

“Esta é uma iniciativa do prefeito para que os servidores municipais possam dar o exemplo de como a população também deve se comportar no trânsito e nos atos sexuais durante o Carnaval com a finalidade de evitar acidentes de trânsito e contágios de doenças sexualmente transmissíveis”, afirmou Ricardo Teófilo.

Do Centro Administrativo o Bloco da Folia, Trânsito e Saúde foi para o Consultórios Médicos Integrados (CMI) com o mesmo propósito de alertar as pessoas sobre trânsito e saúde para este Carnaval. Lá, o pessoal da Saúde orientava sobre o uso do preservativo, assim como os agentes da SMTT falavam sobre os cuidados de dirigir na época carnavalesca.

Mesmo em um ambiente delicado em que as pessoas estavam à espera de uma consulta médica, a receptividade foi positiva e muitas aplaudiram a iniciativa da Prefeitura de Arapiraca.

“Eu tomei até um susto quando o vi o pessoal entrando, mas depois fiquei encantada com a mensagem que foi passada para nos prevenirmos no trânsito e na vida. Uma iniciativa muito importante da prefeitura da nossa cidade”, disse a dona de casa Lúcia Dantas, de 48 anos.

Em seguida, o bloco foi para um supermercado da cidade, no bairro Alto do Cruzeiro, onde abordou funcionários e clientes para levar a informação de que brincar é bom, mas viver é melhor ainda. Em meio às gôndolas de mercadorias, o bloco passava, animava e distribuía informações para os foliões.

Monitoramento do trânsito

Durante o período de Carnaval, a SMTT estará monitorando e disciplinando o trânsito nos eventos religiosos e carnavalescos que irão acontecer na região do Parque Ceci Cunha, em frente ao Ginásio Municipal João Paulo II, e no Bosque das Arapiracas, onde acontecerão festas de Carnaval.

CTR Craíbas