segunda, 23 de setembro de 2019. 02:39
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Prefeitura de Craíbas adere ao Projeto Pelotão Mirim do 3º BPM

2019-05-02 20:55:00, Por: Sergio Marcos

Prefeitura de Craíbas adere ao Projeto Pelotão Mirim do 3º BPM

Foto: Divulgação


Em parceria com o 3º Batalhão de Polícia Militar (3º PBM) e Mineração Vale Verde, a prefeitura de Craíbas, por intermédio da secretaria de educação, deu início na última terça-feira, (30), ao Projeto Pelotão Mirim. O referido projeto implantado pelo 3º BPM, proporciona aulas no contra turno de reforço escolar em várias disciplinas, incluindo defesa pessoal, esporte, lazer e cidadania.

O prefeito Ediel Leite (MDB) ao receber o convite, imediatamente acionou a secretária de educação para viabilizar as condições necessárias, para o desenvolvimento do projeto. “Quando li o escopo e observei os objetivos do projeto, não tive dúvida e sinalizei positivamente, pois não tenho dúvida de que será muito relevante para as crianças contempladas”, enfatizou.

Prefeitura de Craíbas adere ao Projeto Pelotão Mirim do 3º BPM

Publicidade

 

O município craibense está sendo agraciado inicialmente com 20 vagas, que serão preenchidas com alunos selecionados nas escolas: Antônio Jovino da Silva, Delmiro Soares da Silva e José Aprígio da Silva, todas da rede municipal de ensino. Os jovens passaram por um processo seletivo realizado pelas Cabos: Jacqueline, Marilia e Laís (Coordenadoras do Projeto). Na seleção foi aplicada uma prova com foco em conhecimentos básicos de português e de matemática. Os melhores colocados preencherão as vagas.

Segundo a secretária de educação Alba Jane, o município recebeu elogios concernente ao nível de conhecimento (desempenho) dos alunos. “Nossa expectativa é muito grande com relação aos resultados, pois esse é um projeto inovador. É uma experiência diferenciada, uma oportunidade de vivenciar os benefícios da ética, cidadania, respeito e disciplina, onde o cumprimento de regras torna-se fundamental para a formação do cidadão”, destacou.

CTR Craíbas