segunda, 25 de maro de 2019. 11:41
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Prefeitura de Mar Vermelho abastece as Escolas com água de origem e qualidade duvidosa

2018-08-16 18:15:00, Por: Sergio Marcos

 Prefeitura de Mar Vermelho abastece as Escolas com água de origem e qualidade duvidosa

Foto: Divulgação (Água)

Água cristalina e sem odor não é sinônimo de qualidade, afirmam especialistas. Por isso, consumir água, proveniente de poços artesianos, exige cuidados.

A professora de Química e Pesquisadora do Núcleo e Agência Ambiental da Universidade Metodista, Denise Neves, explica que a água própria para consumo é aquela com tratamento específico. "A água proveniente de poço artesiano, semiartesiano, mina ou bica deve ser consumida com cuidado, mesmo com aparência cristalina e sem odor. A fervura, porém, não exclui a contaminação. Por isso, deve ser filtrada, e para cada litro de água, adicionar duas gotas de hipoclorito de sódio a 2,5%."

A professora de Toxicologia da Faculdade de Medicina do ABC, Irene Videira de Lima, ressalta que além de saber sobre a procedência da água, o armazenamento também é importante. "É preciso deixar os galões em ambiente arejado, sem exposição ao sol", reforça, acrescentando que a ingestão da água contaminada pode causar diarréia.

A Água é muito importante para a humanidade. Mesmo assim, deve considerar que é preciso tratar para depois consumir. Assim o ser humano vai ter a certeza que está consumindo água de boa procedência e qualidade.

Pois bem, este Blog recebeu de populares do município de Mar Vermelho  que não quis se identificar, fotos denunciando a prefeitura  de abastecer água para consumo humano, em garrafões com lacre violado, tapando a boca com plásticos preto que também não se sabe da procedência.

Prefeitura de Mar Vermelho abastece as Escolas com água de origem e qualidade duvidosa  Prefeitura de Mar Vermelho abastece as Escolas com água de origem e qualidade duvidosa

Foto: Funcionário da Prefeitura que está na moto e o da escola

Na foto acima, o flagrante da irresponsabilidade cometida por várias pessoas, desde o funcionário que guia a moto, chegando na escola Municipal Orlando Lins para entregar os garrafões de água, ao funcionário da escola que recebe o garrafão de água para dentro da escola, para matar a sede dos alunos com a água de origem duvidosa, até a Prefeita do Município, que com certeza sabe desta irresponsabilidade cometida pelos seus colaboradores municipais. Por esta razão a Prefeita deve prestar esclarecimentos a população, e no mínimo corrigir tal erro.

Segundo populares, é de uma falta de compromisso com a gestão pública e o atentado a saúde  do município de Mar Vermelho. É sério e grave a falta de compromisso e planejamento da prefeitura. A prefeita até agora não vem desempenhando um trabalho voltado a população carente. Disparou um municípe Mar - Vermelhense.

Prefeitura de Mar Vermelho abastece as Escolas com água de origem e qualidade duvidosa Prefeitura de Mar Vermelho abastece as Escolas com água de origem e qualidade duvidosa

Foto: Divulgação

O trato com a coisa pública deve ser de transparência e preparo. A prefeita deveria investir mais na saúde pública do que em festas. Pra quê Festival do Inverno com muitas atrações caras ao cofre público, quando a sociedade Mar - Vermelhense bebe água de origem duvidosa. Desabafa o popular.

Com a palavra o Ministério Público para fiscalizar a denúncia da população. A Câmara de Vereadores também deve fiscalizar e fazer com que as contas , os gastos que a prefeita faz, seja voltado para as reais necessidades de Mar Vermelho.

 

 

  

CTR Craíbas