sbado, 14 de dezembro de 2019. 02:43
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Prefeitura investe nas famílias com projeto Social do Residencial Vale da Perucaba

2019-12-04 08:41:00, Por: Sergio Marcos

Prefeitura investe nas famílias com projeto Social do Residencial Vale da Perucaba

Foto: Divulgação

As 999 famílias que vivem no Conjunto Residencial Vale do Perucaba serão beneficiadas com o Projeto Técnico Social que foi lançado nessa terça-feira (03). O Projeto, que vai levar ações de cidadania e socioeducativas para a comunidade, está sendo realizado através de uma parceria entre a Prefeitura de Arapiraca, o Instituto João de Barro e o Banco do Brasil.

O Prefeito Rogério Teófilo participou do lançamento e reafirmou que o compromisso da Gestão é com a população. “É um processo de humanização e de integração dessas famílias. A presença das Secretarias da Prefeitura agrega valor para essa comunidade. Essas pessoas, principalmente as crianças, precisam ter uma área de lazer e entretenimento, além de todos os outros serviços que serão oferecidos. E isso que queremos fazer em todas as localidades e aqui não seria diferente. Nós queremos a participação da população do nosso município”. 

A Coordenadora do Instituto João de Barro, Aline Barros, explicou como vai funcionar o Projeto. “Além de aproximar a Prefeitura da Comunidade, o projeto vai trazer ações de cidadania e socioeducativas, cursos para a geração de trabalho e renda, como cabeleireira, manicure, informática básica e ainda atividades esportivas e de recreação para as crianças e adolescentes”. 

Prefeitura investe nas famílias com projeto Social do Residencial Vale da Perucaba

Foto: Divulgação

O Projeto, que foi implantado hoje, vai ter duração de 9 meses no Residencial Vale do Perucaba. Ele é voltado para a população de empreendimentos financiados pelo Governo Federal, como o Programa Minha Casa, Minha vida, e visa promover autonomia e protagonismo social.

José Cícero, que é Presidente da Associação Comunitária, comemorou a chegada do PTS ao residencial. “Esse projeto vai trazer conhecimento para a nossa comunidade, principalmente para as crianças. A nossa região é carente e eu tenho certeza que a partir de agora teremos muitas melhorias graças a nossa parceria com a Prefeitura de Arapiraca e o Instituto João de Barro”.

A secretária de Assistência Social Anadja Gomes, destacou que além dos benefícios oferecidos, o projeto vai aproximar, ainda mais, a Gestão Pública dos moradores. “Nosso compromisso é cuidar das pessoas, através do PTS a gente vai estar mais próximo dessas famílias. Nós vamos ter a possibilidade de ouvi-los e também de construir canais de participação que é o nosso grande objetivo, fazer com que as famílias possam ser ouvidas e que as demandas sociais possa ser atendidas”.

 

CTR Craíbas