quinta, 18 de julho de 2019. 19:04
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

PREFEITURA PARCEIRO DO TJ/AL

2019-05-05 10:32:00, Por: Sergio Marcos

PREFEITURA PARCEIRO DO TJ/AL

Foto: Divulgação

Visando o aprimoramento do serviço público e melhorar a qualidade da prestação jurisdicional e administrativa entre os dois poderes, o prefeito Rogério Teófilo se reuniu, na tarde desta quinta-feira (02), com o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Tutmés Airan de Albuquerque, para a formalização de convênios importantes e reforçar a parceria entre os órgãos.

Na oportunidade, foram debatidos os objeto a ação conjunta dos Convenentes com vistas à cooperação técnica, compreendida na disponibilização de pessoal especializado para atuar nos Juizados Cíveis e Criminais, Juizado de Violência Doméstica e Familiar da Comarca de Arapiraca e no Fórum da Comarca de Arapiraca, e na troca de informações, que tem como objetivo o desenvolvimento de ações conjuntas entre os participantes.

PREFEITURA PARCEIRO DO TJ/AL

Foto: Divulgação

O prefeito Rogério Teófilo enalteceu a parceria entre a prefeitura e o tribunal do Estado e ressaltou o apoio sempre dado pelo órgão. “Agradeço a parceria de sempre com o tribunal, através do desembargador Tutmés em prol de Arapiraca e reforçar esses convênios que vai beneficiar nosso município. Além de ser arapiraquense, o desembargador é um grande jurista que tem nos ajudado demais e estamos sempre à disposição para melhorias”, frisou Rogério Teófilo.

Na ocasião, o desembargador Tutmés Airan agradeceu a parceria e discutiu também a implantação de uma Central de Atendimento à Mulher em Arapiraca.

“Nossa ideia é concentrar em um único espaço todo o atendimento à mulher, sobretudo vítima de violência. Seria um local com o Juizado da Mulher, uma delegacia especializada, uma Casa de Passagem, enfim, tudo que o for para atendimento à mulher. É um projeto novo que nós estamos tentando implantar, seria a primeira experiência no estado e nada melhor do que fazer em Arapiraca, que é a segunda maior cidade do estado, tem um nível de conflituosidade elevado e tudo que nós pudermos fazer para enfrentar esse desafio de devolver paz para essas pessoas. A parceria com a prefeitura é sempre muito bem-vinda”, disse o presidente.

Também foram discutidos detalhes sobre a implantação de um Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc), no Terminal Rodoviário da cidade , prevista para acontecer em aproximadamente 120 dias.

O Procurador Geral do Município, Rafael Gomes, também esteve presente na reunião, reforçando os convênios.

CTR Craíbas