sŠbado, 07 de dezembro de 2019. 01:29
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Professores se mobilizam para pagar funeral de estudante de 14 anos morto a tiros

2019-11-30 16:16:00, Por: Sergio Marcos

Professores se mobilizam para pagar funeral de estudante de 14 anos morto a tiros

Foto:Divulgação

Professores do Centro de Ensino Fundamental 19 (CEF 19) se mobilizaram para arrecadar doa√ß√Ķes e custear o funeral do estudante de 14 anos morto a tiros nesta sexta-feira (29).¬†Sharley √āngelo Andrade Sirqueira¬†foi atingido por, pelo menos, cinco disparos em um rua do Sol Nascente, no Distrito Federal.


O adolescente cursava o 6¬ļ ano do col√©gio e era considerado pelos professores como um aluno "tranquilo, dedicado e am√°vel". O menino assassinado estava ao lado de um jovem de 21 anos, que tamb√©m foi atingido e encaminhado ao Hospital Regional de Ceil√Ęndia (HRC).


"Sharley era um tesouro. Uma criança simples, inocente, sem maldade. Ele era dedicado aos estudos, esforçado, ainda que tivesse algumas dificuldades de aprendizagem", disse ao G1 a professora Roberta Leite.

 

"Foi muito triste o que aconteceu. Ele assistiu à aula ontem pela manhã, e desejei um bom fim de semana. Pedi que estudasse bastante para as provas. Não esperávamos por isso."
 

Segundo os professores, os valores doados pelos funcion√°rios do CEF 19 e do antigo col√©gio de Sharley ‚Äď a Escola Classe 40, no P Norte ‚Äď ser√£o entregues √† fam√≠lia do jovem.


At√© a publica√ß√£o desta reportagem, o grupo havia arrecadado R$ 1 mil e conseguiu, de gra√ßa, um caix√£o para sepultar o menino. O vel√≥rio est√° marcado para este domingo (1¬ļ), no cemit√©rio de Taguatinga.
 

Arrecadação
 
Para a vice-diretora do CEF 19, Eliane Silva, a doação é uma forma de ajudar a família do estudante. A mãe de Sharley tem outros três filhos e, segundo as professoras da escola, sobrevive com uma renda obtida com a entrega de panfletos em ruas do DF.
 
 

"√Č uma forma de dar conforto e consolo √† m√£e. S√£o muitos gastos com o funeral. Devemos uma contribui√ß√£o da nossa parte."

Professores se mobilizam para pagar funeral de estudante de 14 anos morto a tiros

Foto:Divulgação

Ao todo, mais de 15 professores est√£o mobilizados na organiza√ß√£o do funeral do aluno. Mas informa√ß√Ķes podem ser obtidas por meio do telefone do CEF 19:¬†3901 - 8320.
 

Relembre o caso
 
Sharley Sirqueira foi morto a tiros na tarde desta sexta (29), no Sol Nascente. Segundo a Polícia Civil, o adolescente estava sentado em uma calçada, conversando com o rapaz de 21 anos, quando um homem chegou e atirou pelo menos 10 vezes contra os dois.


De acordo com a Pol√≠cia Militar, o estudante foi atingido por pelo menos cinco tiros. J√° o jovem que ficou ferido foi baleado duas vezes. O estado de sa√ļde dele n√£o foi divulgado.
 
Neste s√°bado (30), o¬†G1¬†questionou √† Pol√≠cia Civil sobre o andamento das investiga√ß√Ķes. Em nota, a corpora√ß√£o afirmou que n√£o passaria detalhes sobre a identifica√ß√£o do suspeito.

CTR Craíbas