quinta, 17 de outubro de 2019. 02:44
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Projeto leva debate sobre as raízes do povo brasileiro à Casa da Cultura

2019-10-02 17:31:00, Por: Sergio Marcos

Projeto leva debate sobre as raízes do povo brasileiro à Casa da Cultura

Encontro aconteceu no auditório da Casa da Cultura (Foto: Genival Silva)

O brasileiro em si é uma mistura de raças. Uma miscigenação que engloba africanos, europeus, asiáticos e indígenas, esses últimos nativos do nosso país.

Para debater as raízes que compõem o nosso povo, o auditório da Casa da Cultura foi o ponto de encontro, durante toda esta quarta-feira (2), para a disseminação do conhecimento que engloba toda a história, tradição e costumes, através do Projeto Conhecendo Nossa História – da África ao Brasil.

A influência da África no desenvolvimento do Brasil já tem sido trabalhada nas escolas quilombolas arapiraquenses e os alunos estão recebendo de forma positiva. Isso é demonstrado através dos projetos que são desenvolvidos por eles. A meta é que todas as escolas do município abordem o assunto nas salas de aula.

Elaborado pela Fundação Cultural Palmares em parceria com os municípios brasileiros, o projeto contempla professores das disciplinas de Geografia, História e Ensino Religioso, tendo como finalidade a disseminação do conhecimento em sala de aula.

Ao final do projeto, uma roda de conversa e debates foram realizados pelos participantes, que incluiu o ex-vice-reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Clébio Correia de Araújo.

CTR Craíbas