sexta, 23 de agosto de 2019. 05:48
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

PROPOSTA QUE UNIFICA MANDATOS NO BRASIL - PEC 56

2019-04-22 23:16:00, Por: Sergio Marcos

Foto: Divulgação

Fala do Deputado Federal Rogério Peninha (MDB) PR, em sua rede social

MUDANÇA DE NÚMERO

"A proposta que apresentei para unificar as eleições no Brasil teve seu número alterado. Como a anterior (PEC 49) teve divergência nas assinaturas – alguns parlamentares assinaram de forma diferente da rubrica que consta do arquivo oficial da Câmara – tive que buscar mais signatários e reapresentá-la. Agora ela se chama “PEC 56”.

Precisamos diminuir o número de campanhas eleitorais no nosso país. Além de a população não aguentar mais tanta gente de porta em porta pedindo voto, o custo dos pleitos tem aumentado a cada ano que passa.

As últimas eleições custaram aos cofres públicos quase R$ 1 bilhão.

Nossa legislação eleitoral emperra a liberação de recursos e o andamento das obras. E com eleição a cada 2 anos, as lideranças políticas trabalham num círculo vicioso, visando sempre a próxima disputa.

Veja aqui o texto da PEC e sua ficha de tramitação:https://bit.ly/2GluJTe?fbclid=IwAR3nx8uXI3NhEhetuY4VQr8zWtr5CFjY3vroc_g9MRn4DjkGu3gZse6gf5g

Neste texto encontramos a relação dos deputados alagoanos que votaram favorável a PEC 56:

DEPUTADOS: 

ISNALDO BULHÕES - MDB 

NIVALDO ALBUQUERQUE - PTB

SÉRGIO TOLEDO - PR

SEVERINO PESSOA - PRB

TEREZA NELMA - PSDB

Com a aprovação da PEC 56, os mandatos dos atuais prefeitos e vereadores serão prorrogados por 2 anos, para que em 2022 todos os cargos sejam eleitos de uma só vez – de Vereador a Presidente da República. Prefeitos que poderiam disputar a reeleição no ano que vem, perderão esse direito".

Foto: Dep. Federal Rogério Peninha

CTR Craíbas