quinta, 12 de dezembro de 2019. 21:30
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Qualidade de vida de moradores e Turismo Religioso é prioridade da prefeitura de Arapiraca

2019-11-26 21:38:00, Por: Sergio Marcos

Qualidade de vida de moradores e Turismo Religioso é prioridade da prefeitura de Arapiraca

Centenas de jovens participaram do Luau. (Foto Genival Silva)

O fortalecimento do Turismo em Arapiraca é uma das prioridades da administração municipal. A Prefeitura apoiou a criação da primeira Rota do Turismo, realização de eventos como Aravantu, Fesuper, Vivamotocross e programação no Morro Santo da Massaranduba, que passou a ser o Santuário da Santa Cruz.

O Santuário ainda está em processo de revitalização, mas já voltou a receber a apresentação da Paixão de Cristo e no último domingo de todos os meses é realizada uma missa no local.

No último sábado (23) jovens de diversas cidades alagoanas participaram do primeiro Luau Vem Senhor. A programação contou com missa, louvor e muita adoração.

O aumento na quantidade de fiéis de outros municípios que estão frequentando o Santuário, contribui com o fortalecimento da economia local, através dos restaurantes, lanchonetes, hotéis, pousadas e vendedores ambulantes.

Heloyse Gonçalves, mora em Arapiraca, mas ainda não conhecia o Santuário da Santa Cruz. Ela afirmou que se sentiu muito bem e indica que todos conheçam o lugar.

“Estou vindo aqui pela primeira vez, achei muito legal e senti boas energias. Eu acho importante o trabalho de infraestrutura realizado pela Prefeitura de Arapiraca porque beneficiará não só o Santuário e sim a comunidade em geral. Vale muito a pena vir aqui, pois é o espaço ideal para reflexão”.

 

Melhorias na Infraestrutura

Qualidade de vida de moradores e Turismo Religioso é prioridade da prefeitura de Arapiraca

Avenida Pedro Tertuliano. (Foto Ascom Prefeitura)

 

A Prefeitura de Arapiraca, realizou a pavimentação da Avenida Pedro Tertuliano, no bairro Planalto. São mais de 3 mil metros de asfalto. Já a Avenida Pio XII está recebendo, nesta primeira etapa, 1.200 metros pavimentação em paralelepípedo. As duas vias são os principais acessos ao Santuário da Santa Cruz.

As obras estão beneficiando os moradores do Planalto, Bom Sucesso, Massaranduba e Carrasco, como também o Turismo Religioso.

 

CTR Craíbas