domingo, 08 de dezembro de 2019. 21:46
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Prefeita Trai os Professores

2019-08-23 09:37:00, Por: Sergio Marcos

“Quando o inimigo te abraça com entusiasmo…”

Foto: Divulgação

Decepção e humilhação marcaram na Quarta (21), na sessão da câmara municipal de vereadores de Lagoa Da Canoa. Dezenas de professores presentes viram seus sonhos escorrerem pelo ralo com a traição imposta pela prefeita Taina do Dr. Lauro, numa atitude espontânea a gestora traiu a classe e brincou com os profissionais da área como se estivesse tirando um doce da boca de criança. Enfim, está entregue a maior obra da prefeita Tainá do Dr. Lauro para celebrar o aniversário de emancipação da cidade de Lagoa Da Canoa: a traição.

Voltemos a 2016, neste ano, Álvaro Melo era prefeito da cidade e acenava com uma proposta para os professores de 60% do valor do FUNDEF, porém, os representantes da classe, professor Oliveira e Cristiano, que faziam manifestação e protesto por tudo e contra qualquer coisa da gestão Álvaro Melo, orientaram seus colegas a não aceitarem a proposta da gestão. Oliveira e Cristiano, já apoiadores da candidatura de Taina Do Dr. Lauro, aproximaram a classe da candidata e, em reunião, Taina do Dr. Lauro deu garantias de que sendo eleita atenderia os anseios da classe, era tudo que os professores queriam, pois bem, os educadores deram apoio incondicional e participaram efetivamente da vitória de Taina do Dr.  Lauro à prefeitura.

2017 chegou e com ele a posse da candidata eleita se deu, porém, todos viram mas não queriam acreditar que a candidata era uma e a prefeita outra pessoa, contudo, mesmo com ansiedade natural de alcançar seus recursos, os professores deram mais crédito a prefeita e suportaram as negociações que nunca avançavam, depois de meses à espera, os professores começaram a perder a paciência e como a prefeita não os atendia passaram a questionar seus representantes que incansavelmente diziam estar aguardando porque eram questões jurídicas, no entanto, nada acontecia e a mesma balela sempre repetida pelos sindicalistas era que a negociação estava em andamento, que o problema era jurídico, que a prefeita enviaria o projeto à câmara, etc etc etc…

“Quando o inimigo te abraça com entusiasmo…”

TAC assinado pela prefeita Taina Do Dr. Lauro onde na cláusula 2ª obriga-se a não fazer rateio com professores.

2018 chegou e com ele os professores haveriam de conhecer posteriormente o maior ato de traição já visto na cidade de Lagoa Da Canoa, uma vez que, mesmo tendo prometido durante a campanha que defenderia os profissionais em todas as circunstâncias, mesmo dizendo que defendia o rateio para os professores, mesmo dizendo que enviaria projeto à câmara municipal legislativa para aprovação, mesmo dando esperanças reais aos servidores a prefeita foi espontaneamente ao MPF assinar um TAC(Termo de Ajuste de Conduta), onde assinou em caráter irrevogável que não faria nenhum rateio com os professores. Pasmem! Como assim? A prefeita foi obrigada a assinar o TAC? Não. A prefeita fez de livre vontade? Sim. Para se ter uma ideia, entre os mais de 100 municípios alagoanos apenas 12 tiveram essa atitude e, entre eles, Lagoa da Canoa.

“Quando o inimigo te abraça com entusiasmo…”

Assinatura da prefeita Tainá do Dr. Lauro se obrigando a não fazer rateio com os professores.

Mesmo tendo traído os professores, já com o TAC assinado, a prefeita continuou conversas e reuniões sobre rateio fazendo todos de bobo e desrespeitou à câmara municipal armando um circo para aprovar o que não existia, pois, nenhuma lei municipal pode desfazer a traição da prefeita ao ter assinado o TAC.

“Quando o inimigo te abraça com entusiasmo…”

Vereadora Rafaela Albuqerque na reunião de ontem. Da tribuna, apresentou TAC da prefeita em desfavor dos professores.

Na noite de ontem, o presidente daquela casa, Vereador Simonal, chegou a suspender os assuntos em pauta, a pedido do professor Oliveira, para debater sobre o assunto, mas como mentira tem perna curta, a Vereadora Rafaela Albuquerque, munida de documentos verídicos, desmascarou toda a trama e, mesmo sendo um golpe para os professores, revelou todo plano arquitetado pela prefeita e fez cair por terra a mascara da gestora. Os projetos de rateios, se de 40% ou 60%, nada mais era que uma farsa. A plateia assistia incrédula a tudo que se falava, do outro lado, o professor que dizia querer ser sabatinado por todos para tirar quaisquer dúvidas não tinha o que falar, outro representante do SINTEAL-Al, Sr. André afirmara que o recurso há muito está desbloqueado para uso da gestora e o solitário vereador Jadielson defendia o indefensável e terminou por criar uma imagem negativa diante dos presentes.

A noite de ontem fez com que a reflexão, mesmo em meio à dor, acontecesse de forma coletiva entre os professores, pois, todos diziam não reconhecer a pessoa em quem votou, demonstrando decepção e refletindo que a candidata era uma e a prefeita outra pessoa.

Quando o inimigo te abraça com entusiasmo e teus concidadãos te rejeitam com rancor, é difícil que não te perguntes se não és, na realidade, um traidor.

Fonte: canoense.com

 

CTR Craíbas