segunda, 19 de agosto de 2019. 06:35
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

QUEM NASCE EM LAGOA DA CANOA É ARAPIRAQUENSE

2019-08-05 15:13:00, Por: Sergio Marcos

 QUEM NASCE EM LAGOA DA CANOA É ARAPIRAQUENSE: CASA MATERNAL DE LAGOA DA CANOA NÃO REALIZA PARTO DESDE 2017

Foto: Casa Maternal de Lagoa da Canoa - Al

O município de Lagoa da Canoa no agreste alagoano é palco de desgovernabilidade e faz inveja a mitologia grega. Quem nasce em Lagoa da Canoa é canoense. Certo? Errado! Desde de 2017 quem nasce em Lagoa da Canoa é arapiraquense.


Segundo populares e a corajosa radialista Liz Diana Souza no seu programa na Rádio Paraíso FM de Lagoa da Canoa, no Programa diário A VOZ DO POVO das 06hs às 10hs, fez séria denúncia que a casa maternal (Centro de Parto Normal e Ambulatório Nossa Senhora da Conceição), que foi inaugurado no segundo mandato do Ex - Prefeito e hoje Deputado  Estadual Jairzinho Lira, não realiza parto desde 2017, no início do mandato da atual gestora Tainá do Dr. Lauro.


As gestantes canoenses transtornadas com a falta de cuidado por parte do poder público municipal, para realizar o parto, tem que ir a Arapiraca, causando transtornos a família, quando deveria fazer o parto em sua cidade. Ainda se acrescenta na conta desse absurdo, despesas como por exemplo o translado do município de Lagoa da Canoa para Arapiraca.


Ainda os populares e a radialista Liz Diana, lembra que até 2016, a Casa Maternal, além de parto, realizava pequenas cirurgias. Mas, desde 2017 só tem consultas à base de dipirona. Não tem medicação, a ambulância em alguns casos não socorre os paciente para não sujar o veículo. Dispara os populares.

 

QUEM NASCE EM LAGOA DA CANOA É ARAPIRAQUENSE: CASA MATERNAL DE LAGOA DA CANOA NÃO REALIZA PARTO DESDE 2017

CTR Craíbas