segunda, 23 de setembro de 2019. 01:40
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Romário Laurentino candidato a Conselheiro Tutelar de Igací

2019-08-31 10:52:00, Por: Sergio Marcos

Romário Laurentino candidato a Conselheiro Tutelar de Igací

Foto: Romário Laurentino


Criados em 1990 pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), os conselhos tutelares têm a tarefa de garantir os direitos da população de até 17 anos. A atuação desse órgão ocorre diante de uma situação de ameaça ou de violação dos direitos com o objetivo de proteger a criança ou o adolescente que está em situação de vulnerabilidade. O conselho não é responsável por atender as crianças e sim atuar para que os órgãos responsáveis realizem o atendimento.


Partindo desse princípio a eleição para conselheiros tutelar deve seguir critérios que só pode ser avaliados pela população a partir da idoneidade do candidato. É nesse quesito de avaliação que a população deve seguir. Candidatos com vício de expertise não tem lugar para uma entidade tão séria como Conselho Tutelar.


No município de Igaci familiares e amigos pediram para o jovem Romário Laurentino, da comunidade Ferros, filho de família tradicional do município, para concorrer uma das vagas de conselheiro tutelar.  


A campanha já começou e Romário Laurentino com slogan "Compromisso e Responsabilidade com os Direitos da Criança e do Adolescente", com o nº 4, segue sua caminhada visitando os amigos e a população igaciense dando musculatura  e alicerçando sua vitória no dia 06 de Outubro de 2019.

Romário Laurentino candidato a Conselheiro Tutelar de Igací

CTR Craíbas