quarta, 20 de maro de 2019. 12:14
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

SAÚDE DO IDOSO É TEMA DE BATE-PAPO NA UBS ARNON DE MELO

2019-02-20 10:58:00, Por: Sergio Marcos

SAÚDE DO IDOSO É TEMA DE BATE-PAPO NA UBS ARNON DE MELO

Foto: Divulgação

A qualidade de vida da pessoa idosa passa pelos cuidados com a saúde. Com esse entendimento, a Prefeitura de Arapiraca desenvolve diversas ações voltadas para esse público, através da Secretaria de Saúde. E nesta terça-feira (19), durante encontro mensal, o grupo de idosos da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Senador Arnon de Melo participou de uma delas.

Na frente da UBS foi organizado um espaço com tenda e cadeiras para acolher o público. Sozinhos ou acompanhados por familiares, os idosos participaram de um bate-papo sobre a Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa, com a equipe multidisciplinar da UBS, ginástica laboral, com profissional de educação física do Núcleo de Saúde da Família (Nasf) e lanche coletivo.

De acordo com Júnior Saad, diretor da UBS, a proposta é chamar a atenção da população  dos bairros assistidos pela unidade de saúde, o Arnon de Melo e Mangabeira, para os cuidados com a saúde do idoso e os seus direitos. Além de incentivar o grupo a participar das atividades elaboradas especificamente para o grupo, que se reúne na terceira terça-feira de cada mês.

SAÚDE DO IDOSO É TEMA DE BATE-PAPO NA UBS ARNON DE MELO

Foto: Divulgação

"A ideia é, a cada encontro, trazer assuntos e informações relevantes para o grupo e incentivar os cuidados com a saúde”, afirmou o diretor. Entre os temas que serão apresentados por profissionais da UBS: direitos da pessoa idosa; orientações quanto ao uso e armazenamento de medicamentos; alimentação saudável; saúde bucal; acesso a medicamentos do SUS; prevenção de quedas; atividade físicas e sexualidade.

 

CTR Craíbas

Nota de Pesar

2019-03-20 08:47:00, Por: Sergio Marcos

Papa Rejeita demissão cardeal

2019-03-20 06:26:00, Por: Sergio Marcos
Câmara de Vereadores de Craíbas
BioMed - Laboratório de Análises Clínicas
Odonto Med Sorriso