tera, 19 de novembro de 2019. 03:40
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Secretaria de Saúde de Maribondo investiga evento de pruridos em escola

2019-10-08 08:53:00, Por: Sergio Marcos

Secretaria de Saúde de Maribondo investiga evento de pruridos em escola

Foto: Secretária Ledja Costa reunido com os parceiros 

A Secretaria Municipal de Saúde de Maribondo em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SESAU) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (COSEMS), realizou na sexta (11), uma investigação de campo para levantamento de informações sobre o evento de natureza indeterminada ocorrido na Escola D. Pedro (Episódio da Coceira).

A SESAU realizou entrevistas junto aos pais, familiares, crianças acometidas e professores, além da visita a escola e coleta de material para exames laboratoriais. 

Sobre o episódio da coceira, informamos que está sendo investigado pela polícia civil e SESAU. Segundo informações repassadas pela equipe da vigilância sanitária, diante das informações colhidas até o momento, o evento de natureza indeterminada não apresenta características de uma doênça contagiosa. 

Foi realizado reunião com a Secretaria de Educação, Saúde, Delegado da Polícia Civil, Vereador João Neto, Peritos do Instituto Criminalística, Conselheiro Tutelar, Sr. Claudemir (ZZ), para repasse das informações colhidas pela equipe da SESAU.

Em 15 dias, será entregue do resultado dos exames laboratoriais pela SESAU, devido trâmites junto ao laboratório estadual de referência. 

Os participantes ressaltaram a importância de não ocorrer prejuízos ao calendário escolar, tendo em vista que até o momento, nenhuma informação evidencia risco para a saúde pública. 

CTR Craíbas