segunda, 25 de maro de 2019. 12:02
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

SENADO DEVE CONTRARIAR E MANTER VOTAÇÃO SECRETA

2019-01-06 13:53:00, Por: Sergio Marcos

SENADO DEVE CONTRARIAR E MANTER VOTAÇÃO SECRETA

Foto: Divulgação

 

O Marco Aurélio Mello, ministro do Supremo Tribunal  Federal (STF), determinou que o voto deve ser aberto na disputa da presidência do Senado.

No entanto, o comando do Senado deve manter a eleição secreta para a presidência da Casa, em fevereiro, mesmo depois da determinação de Marco Aurélio. A decisão liminar (provisória) do ministro, tomada na véspera do recesso Judiciário, enfraquece à candidatura do alagoano de Murici, Renan Calheiros (MDB-AL). 

O senador aparece até agora com mais chances de vencer, porém é considerado um nome hostil ao governo Jair Bolsonaro, que por sua vez, tem mostrado simpatia ao alagoano Fernando Collor, que decidiu ser candidato com apoio de dois generais fortes do governo Jair Bolsonaro.

Marco Aurélio, procurado pela imprensa, considerou à posição do Senado um “teste” para a democracia. “Vamos ver (como será a eleição), é um teste para sabermos como está a nossa democracia. A partir do momento em que se descumpre uma ordem do Supremo Tribunal Federal, tudo vale. Vira uma bagunça total”, afirmou o ministro.

Fonte: BlogdoBernardino

CTR Craíbas