sbado, 19 de outubro de 2019. 07:27
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Simone Andrade solicita à Prefeitura que construa uma academia ao ar livre no bairro de Ipioca

2019-09-21 12:24:00, Por: Sergio Marcos

Simone Andrade solicita à Prefeitura que construa uma academia ao ar livre no bairro de Ipioca

Foto: Divulgação

Buscando atender aos anseios da comunidade do bairro de Ipioca, a vereadora por Maceió, Simone Andrade, solicitou à Prefeitura de Maceió que construa uma academia ao ar livre na Rua São Miguel, aos moldes das academias do projeto “Academias Maceió”.

O projeto é um sucesso, com duas academias em pleno funcionamento, bem equipadas e ao ar livre. Elas ficam localizadas na orla de Jatiúca e na Praça Nossa Senhora de Fátima, no Feitosa. As Academias Maceió estão disponíveis para quem quiser colocar o corpo em movimento a um preço bem em conta.

“A prática de exercícios físicos é essencial para a saúde e ajuda a tirar os jovens da ociosidade”, afirmou Simone Andrade.

As academias são abertas à população, que pode se inscrever por meio de doações de leite em pó e praticar exercícios sob a supervisão de servidores e estagiários da Prefeitura de Maceió. Há ainda a presença de instrutores cedidos pela faculdade Uninassau, por meio de uma parceria em que professores e alunos contribuem com o projeto.

O maquinário das Academias Maceió é composto por 600 kg de anilhas com estante anti-furto, halteres de diversos pesos e tipos, colchonetes, racks para auxiliar nos exercícios, além de equipamento específicos para cada atividade indicada pelos instrutores, como a prática de agachamentos, uso de pesos livres e barras olímpicas.

CTR Craíbas