domingo, 15 de dezembro de 2019. 23:44
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

SINDSS: Para o Dia da Consciência Negra

2019-11-20 09:28:00, Por: Sergio Marcos

SINDSS: Para o Dia da Consciência Negra

Foto: Ceiça - Presidente do SINDSS - São Sebastião

Esse dia pode ser entendido como uma reflexão sobre a riqueza racial presente em nossa sociedade. Assim como outras datas comemorativas, que essa seja de alegria e esperança para continuarmos buscando nossos direitos e igualdade de oportunidades.

Não é a raça, religião ou classe social que determina a inferioridade do Ser humano. É o pensamento retrógrado, ainda bastante culminado pelo mundo, que é a principal razão do preconceito.

Que neste dia, todos nós, negros ou brancos, possamos refletir sobre isso e lutar por um mundo em que a união reine entre nossa sociedade.

É essencial que a luta dos negros ao longo da história seja constantemente lembrada. A lembrança alimentará nossa certeza de que as injustiças não podem se repetir.

Tudo que o mundo precisa é que a diversidade seja reconhecida e aplaudida pela humanidade, Que os erros do passado não sejam esquecidos, sejam sempre usados como lição para nós, para que não mais se repitam no futuro, pois a cor da pele não torna ninguém melhor ou pior, que o que vale mesmo é o caráter.

O Dia da Consciência Negra não deve ser comemorado em um único dia. Precisa ser um hábito na vida de todo cidadão do mundo.

Ainda existe preconceito, lamentavelmente, em muitas mentes humanas; isso precisa ser mudado e, quem sabe, vivamos em paz.

Ceiça

Presidente do sindss - São Sebastião - Al

 

CTR Craíbas