quarta, 17 de julho de 2019. 13:53
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Tarcizo Freire aprova projeto para PM Feminina

2019-05-15 18:58:00, Por: Sergio Marcos

Foto: Dep. Tarcizo Freire

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (14), por unanimidade o Projeto de Lei Ordinária 358/2016, que institui o Dia da Policial Militar Feminina no Estado. Proposição de autoria do deputado estadual Tarcizo Freire (PP).

A data será comemorada anualmente em 28 de novembro, data da formatura da primeira turma de policiais militares femininas do Estado de Alagoas, durante o Governo de Geraldo Bulhões, quando o coronel Nilton Rocha era o comandante da Academia da Polícia Militar de Alagoas. Na ocasião, foram formadas 12 sargentos PFem e 35 soldados PFem..

Em sua justificativa, o parlamentar falou que a mulher ao longo dos anos vem se destacando e galgando a cada dia por seus méritos os melhores postos de trabalho e merecendo o devido prestígio da sociedade nas mais variadas áreas.

“A aprovação desse projeto é uma forma de estender o reconhecimento e destacar o trabalho, a bravura e a dedicação de todas as policiais militares femininas”, ressaltou Freire.

“Apesar de não ter sido fácil, em razão de a Policial Militar ser uma instituição tradicionalmente machista, a Policial Militar Feminina conquistou respeito e reconhecimento diante de seus valorosos trabalhos em favor da segurança pública no país, e em especial no Estado de Alagoas”, concluiu o deputado Tarcizo Freire.


Mais doze processos que constavam na Ordem do Dia também foram discutidos e deliberados pelos parlamentares presentes na sessão ordinária.

CTR Craíbas