domingo, 26 de maio de 2019. 16:09
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

TC nomeia irmão de Renanzinho

2019-04-20 17:10:00, Por: Sergio Marcos

TC nomeia irmão de Renanzinho

Procurador-geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar afirma que o caso do irmão do governador deve ser melhor investigado

O ministério Público Estadual (MPE) deve investigar as nomeações do irmão do governador Renan Filho (MDB) e da esposa do conselheiro Rodrigo Siqueira Cavalcante para ocuparem cargos comissionados de direção no Tribunal de Contas de Alagoas (TCE-AL), com salários de R$ 11 mil brutos.

As duas nomeações foram assinadas pelo presidente do TCE, Otávio Lessa, cuja filha Mariana Lessa ocupa cargo de comissão desde 2015 no gabinete do governador. Otávio é irmão do atual secretário estadual da Agricultura, o ex-deputado federal Ronaldo Lessa.

A primeira a ser nomeada por Otávio foi a esposa do também conselheiro do TCE, Rodrigo Cavalcante. Josmara Aline Marques de Siqueira Cavalcante foi nomeada em 8 de janeiro para o cargo de diretora técnica adjunta da Escola de Contas Públicas. A indicação dela foi do outro conselheiro do Tribunal, Anselmo Brito.

Na sequência, em 19 de fevereiro, Otávio Lessa nomeou o médico veterinário especializado em inseminação artificial Rodrigo Rodrigues Calheiros. Ele ocupa desde 19 de fevereiro o cargo de diretor-adjunto de Controle Interno da TCE.

A nomeação do irmão de Renanzinho pode configurar em favorecimento ilegal de parentes de autoridades, ou nepotismo cruzado.

Segundo o procurador-geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto as duas nomeações passarão por análise da equipe técnica do MP. Mas Alfredo destacou que em relação à nomeação do médico veterinário Rodrigo Calheiros a analise terá de ser mais profunda pois se fosse na mesma época da nomeação da filha do presidente do TCE, seria nepotismo.

 

Redação

CTR Craíbas