sbado, 14 de dezembro de 2019. 02:27
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

TCE e ECP realizam eventos sobre controle de contas públicas e de recursos para sistema educacional

2019-12-02 13:07:00, Por: Sergio Marcos

Foto: Divulgação 

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, Otávio Lessa e o Diretor-geral da Escola de Contas Públicas, conselheiro Anselmo Brito, comunicam a realização na próxima segunda-feira, dia 02/12, dos eventos II Encontro TCE na Educação e a 1a. Jornada Itinerante de Formação e Aperfeiçoamento Intermunicipal, com foco especial no desenvolvimento e educação da Criança, com a presença de representante da Uniceff, vinculada à ONU, justo quando está sendo comemorado o 30º aniversário da Convenção sobre Direitos da Criança (CDC). As reuniões ocorrerão no Centro de Convenções Ruth Cardoso.

Durante o 2º Encontro TCE na Educação e a realização da última etapa da I Jornada Itinerante de Formação e Aperfeiçoamento Intermunicipal, que congrega os municípios de do Grupo II de Fiscalização, ocorrerá a entrega da Comenda do Mérito Educativo a personalidades que se destacaram na área educacional no Estado de Alagoas.

Por se tratar de evento de grande porte, as reuniões acontecerão em três salas, simultaneamente. Uma abrigará o evento principal, a segunda um seminário voltado ao controle das contas públicas e a terceira, um seminário voltado às ações para melhoria do ensino público infantil.

Outras instituições parceiras que também participarão do evento: Secex Alagoas, Comissão de Direito Administrativo, Sebrae. Receita Federal, UNCME, Conselho Estadual de Educação Associação dos Municípios de Alagoas, União dos Vereadores, Undime, Associação dos Controladores Internos Municipais, Fórum de Combate à Corrupção, todas objetivando a capacitação e o treinamento de forma integrada, dos gestores municipais, vislumbrando o aperfeiçoamento quanto a correta utilização dos recursos públicos, especialmente, daqueles aplicados na educação.

CTR Craíbas