sexta, 23 de agosto de 2019. 06:27
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

TRADICIONAL FEIRA DO GADO FUNCIONA NORMALMENTE

2019-05-04 18:33:00, Por: Sergio Marcos

TRADICIONAL FEIRA DO GADO FUNCIONA NORMALMENTE

Foto: Divulgação

A compra e venda de animais dos pequenos e médios pecuaristas da Região do Agreste acontece normalmente nesta segunda-feira (6). A tradicional feira do gado, que aquece a economia rural e também local, voltará com uma melhor estrutura para atender a demanda solicitada. A informação foi confirmada após a inspeção da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), na manhã desta sexta-feira (03).

Todas as segundas, dezenas de pessoas passam pelo local, nos currais do antigo matadouro, no bairro Antonio Lima Neto. Garrotes, ovelhas, bois, novilhas, bezerros, vacas, cabritos, cavalos, burros, entre outros são comercializados. Além da venda dos animais, outro comércio que funciona é o frete dos caminhões, que transportam os bichos da feira para as fazendas dos compradores e dos donos dos animais.

TRADICIONAL FEIRA DO GADO FUNCIONA NORMALMENTE

Foto: Divulgação

Segundo a secretaria de Desenvolvimento Rural, todas as solicitações estão sendo atendidas e a feira volta a funcionar com as adequações necessárias, assim como a disponibilização de espaço para realização da fiscalização em melhores condições estruturais, fechamento do local por meio de estacas de cimento, arames e portão, além da construção de bebedouro adequado para animais, vigilância 24 horas e fiscais para o controle de entrada e saída de animais.

“Todas as medidas já foram tomadas, objetivando o total atendimento das exigências legais para o pleno funcionamento do evento, evitando prejuízos sociais e econômicos aos compradores e vendedores de animais”, destacou o secretário adjunto, Bento Claudino.

CTR Craíbas