quinta, 23 de maio de 2019. 12:16
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Um bebê e 3 crianças morrem após deslizamentos em Mauá

2019-02-17 10:46:00, Por: Sergio Marcos

Um bebê e 3 crianças morrem após deslizamentos em Mauá

Foto: Divulgação

Uma bebê de 11 meses e três crianças, com idades entre 4 e 11 anos, morreram após o desabamento de duas casas, em Mauá, na Grande SP, por causa da forte chuva que atingiu a cidade na noite de sábado (16). Os corpos estavam soterrados e foram resgatados na madrugada deste domingo (17).

Segundo a Prefeitura de Mauá, as chuvas provocaram 13 deslizamentos de terra e 5 desabamentos desde a noite de sábado, informou o portal G1.

O primeiro deslizamento de terra aconteceu na Rua Ane Altomar, no no bairro RP8 (Regiões de Planejamento-8). Um menino de 8 anos e a irmã dele, de 11 meses, estão entre os mortos. Eles foram atingidos pelos escombros da casa onde moravam. A mãe deles, que não teve a idade divulgada pelos Bombeiros, foi soterrada, mas conseguiu ser socorrida com vida por vizinhos.

Um bebê e 3 crianças morrem após deslizamentos em Mauá

Foto: Divulgação

Já o segundo desabamento ocorreu na Avenida Cidade de Mauá, no Jardim Zaíra, matando um menino de 4 anos e uma menina de 11 atingidos por escombros da casa. Além das duas crianças, o desabamento também feriu a mãe deles, de 38 anos, e uma homem de 41 anos, que teve fratura exposta. A mulher foi encaminhada ao PS (Pronto Socorro) do Hospital Mário Covas, enquanto o homem foi levado ao PS do Hospital Nardini.

Dezesseis viaturas do Corpo de Bombeiros foram para o local, com 50 bombeiros. Cães farejadores também foram enviados para a ocorrência. A Defesa Civil foi acionada e ficará responsável pelo monitoramento das áreas atingidas.

SÃO PAULO
Em São Paulo, o Corpo de Bombeiros atendeu 147 ocorrências relacionadas a quedas de árvores, 81 casos de desmoronamentos ou desabamentos, além de registrarem 62 pontos de enchentes ou alagamentos. O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo colocou toda a capital paulista em estado de atenção para alagamentos das 16h51 deste sábado (16) até as 22h20.

CTR Craíbas