tera, 15 de outubro de 2019. 18:46
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Undime Alagoas recebe procuradores do Tribunal de Contas para discutir desenvolvimento da Busca Ativa Escolar

2019-08-03 10:43:00, Por: Sergio Marcos

Undime Alagoas recebe procuradores do Tribunal de Contas para discutir desenvolvimento da Busca Ativa Escolar

Foto: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (1) a diretoria da Undime Alagoas recebeu, em sua sede, no bairro do farol, os procuradores do Tribunal de Contas de Alagoas, Ricardo Schneider Rodrigues e Rafael Alcântara. O encontro teve como objetivo apresentar a Plataforma Busca Ativa Escolar para os procuradores no sentido de somar esforços para um melhor desenvolvimento da ferramenta nos municípios alagoanos. A reunião contou com a presença do dirigente municipal de Educação de Dois Riachos e presidente da Undime-AL, Rubens Araújo, do dirigente municipal de Educação de Feliz Deserto e vice-presidente da Undime-AL, Djalma Barros, da dirigente municipal de Educação de Limoeiro de Anadia, Glauciane Veiga, e da dirigente municipal de Educação de Maceió, Ana Dayse Dória.

De acordo com o procurador Ricardo Schneider o Tribunal de Contas tem o objetivo de aprimorar sua fiscalização na área de Educação com o objetivo de colaborar para que os municípios possam alcançar melhores indicadores. “Vários Tribunais de Contas já atuam nesse formato e têm diversas ferramentas de monitoramento e mapeamento que contribuem com o trabalho da Educação em todo Brasil. Tivemos a oportunidade de ter o primeiro contato com o Busca Ativa Escolar por meio de um seminário que participamos no Rio Grande do Sul e ficamos bastante motivados em entender mais sobre a implantação da ferramenta em Alagoas e como podemos ajudar os municípios a alcançarem resultados que contribuam positivamente com as metas do Plano Nacional de Educação (PNE)”, disse.

“Estamos buscando algo novo, bem diferente da rotina burocrártica que vocês estão acostumados a ver por parte do Tribunal de Contas. É um projeto de pura parceria onde temos o total intuito de ajudar a Educação de Alagoas a melhorar seus resultados por meio de ferramentas estratégicas. Nosso propósito é colaborativo”, destacou o procurador Rafael Alcântara. 

De acordo com Rubens Araújo a iniciativa do Tribunal de Contas do Estado agrega significativamente para o desenvolvimento das ações em parceria com o Unicef e com as secretarias de Educação de todo estado. “Estamos acostumados a ver órgãos fiscalizadores atuarem dentro de um formato burocrático e inacessível. O Tribunal de Contas nos procurou voluntariamente como parceiros e acredito que é um momento de unir forças para que os resultados possam vir com muito mais eficiência e qualidade”, completou.

De acordo com a especialista em Educação do Unicef, Verônica Bezerra, mais de 2 milhões e 800 mil crianças e adolescentes estão fora da escola em todo Brasil. Para combater esses números a Plataforma Busca Ativa visa localizar e monitorar jovens e crianças que deixaram a escola para reintegrá-los. O projeto também tem como objetivo integrar jovens e crianças que nunca tiveram acesso à sala de aula. 

Fonte: Assessoria de Comunicação/Undime Alagoas

CTR Craíbas