tera, 15 de outubro de 2019. 18:40
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Valorização dos músicos em Arapiraca

2019-08-07 13:43:00, Por: Sergio Marcos

Foto: Divulgação


Com a presença de 15 músicos de Arapiraca, Traipu e Região do Agreste, aconteceu na manhã desta quarta-feira (7), na Câmara Municipal de Arapiraca, uma audiência pública para debater as regras sobre perturbação sonora na cidade.

O objetivo foi elaborar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre interessados e Ministério Público Estadual para regularizar o tema.


Participaram dos debates, o Dr. Gervásio Braz, presidente da Ordem dos Músicos do Brasil, seccional Alagoas, o presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), Fabiano Leão, o vice-presidente da entidade, Alando Lima, de Igreja Nova), a vereadora Aurélia Fernandes, Bruno Matos, Ronny Perteson,  Thaigor, tenente do 3º Batalhão de Polícia de Arapiraca e maestro.


Ainda durante a audiência pública, o músico arapiraquense Neusvaldo Nunes, que morou muitos anos em São Paulo, disse que ao retornar à Arapiraca, ficou muito triste em não ver nenhum apoio para os músicos da cidade, afirmando que são muitos e de muita capacidade musical.

Também foi sugerido que se faça um projeto para a disciplina música seja inserida na grade curricular nas escolas da rede municipal, a exemplo de outras cidades em Alagoas, como também, que seja criada uma banda só de mulheres, uma vez que em Arapiraca e na Região do Agreste, é grande o número de mulheres que tocam vários instrumentos.

Nas discussões, o tenente e maestro Adilson, sugeriu que fosse criada uma Associação de Músicos com CNPJ Ativo, para que a entidade possa ter personalidade jurídica e existe de fato e de direito.

O vereador Fabiano Leão e a vereadora Aurélia Fernandes, garantiram que o Poder Legislativo de Arapiraca, não vai medir esforços para apoiar as reivindicações da categoria dos músicos e acataram a sugestão, de que outro encontro aconteça, desta vez, uma Tribuna Livre, em uma quinta-feira na Câmara Municipal de Arapiraca, com a presença de todos os vereadores e os representantes dos músicos, como também do Ministério Público e outras entidades ligadas a música. 

O evento teve como mestre de cerimônia, o radialista Paulo Roberto.

Por: Assessoria

CTR Craíbas