sbado, 19 de outubro de 2019. 06:11
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Vereador dá voto de repúdio ao DER, por indústria da multa

2019-09-25 06:08:00, Por: Sergio Marcos

Vereador dá voto de repúdio ao DER, por indústria da multa

Foto: Vereador Jário Barros presidindo a sessão 

A Câmara Municipal de Arapiraca, realizou sua sessão ordinária, com os trabalhos dirigidos pelo presidente Jario Barros.

O vereador Dr. Fábio, repudiou o Departamento de Estrada de Rodagem (DER), que não vem cumprindo o seu verdadeiro papel, que é cuidar das estradas e não, sair multando com o objetivo de arrecadar mais dinheiro para o estado.

Ele disse que por inúmeras vezes já havia feito uma solicitação para o órgão recapear um trecho na AL-220, próximo ao Terceiro Batalhão de Polícia, onde o órgão, até fez, porém um serviço de péssima qualidade.

O parlamentar, disse que o único objetivo do órgão hoje, e multar o cidadão que mora na Região do Agreste e que repudia tal ação.

O vereador Fabiano Leão, foi solidário as palavras do colega Dr. Fábio, foi mais além, ao denunciar que os servidores do DER, vivem extorquindo os condutores e é preciso uma ação imediata dos dirigentes do órgão para acabar com esta ação maléfica.

Outro assunto abordado pelo vereador Fabiano Leão, foi com relação as carrocinhas de mão que circulam nas feiras livres de Arapiraca, onde na maioria das vezes, os seus condutores machucam as pessoas, colocando em risco a integridade de quem faz a feira.

Segundo o vereador Fabiano Leão, ele não quer a proibição dos carrinhos, mas uma maior atenção dos condutores para não machucarem as pessoas, como ele mesmo foi machucado na perna na feira do Bairro Brasília.

Ao concluir a sessão ordinária, o presidente Jario Barros, abriu o espaço para os membros de Alcoólicos Anônimos, para uma Tribuna Livre, a pedido da vereadora Gilvania Barros, para falarem sobre a atuação da irmandade em Arapiraca.

Ao dar as boas vindas aos membros do AA, AF, diretor-presidente do Escritório de Serviços Locais (ESL), O. Dantas e J.E, ressaltou a importância do trabalho de AA, salvando centenas de famílias, cujos membros estariam vivendo na mais completa miséria com a doença do alcoolismo.

Os vereadores foram unânimes em destacar a importância do AA, na vida das famílias em todo o mundo, mas especialmente em Arapiraca, onde com a existência de dez grupos espalhados por vários bairros de Arapiraca, tem contribuído com a felicidade de milhares de famílias, que vêem em seus entes queridos, uma vida de felicidade e distância do álcool.

Os vereadores, também defenderam que os órgãos públicos, abram espaços para divulgar o trabalho do AA, como exemplo, os endereços dos grupos.

Durante a Tribuna Livre, depoimentos chocantes chegaram a emocionar os presentes, quando um dos convidados, falou da sua doença do alcoolismo, como uma dependência cruzada, o álcool e as drogas com como a cocaína, entre coquetéis de medicamentos que hoje já não existem, tomadas na perna para que seus pais não vissem as marcas nos braços.

Como não pode haver a quebra de anonimato, os nomes dos integrantes e oradores do AA, serão mantidos em sigilo.

CTR Craíbas