domingo, 16 de junho de 2019. 05:33
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Vereador Márcio Marques pede transporte público com destino à Ufal e IFAL

2019-05-22 20:25:00, Por: Sergio Marcos

Foto: Ver. Márcio Marques


Durante a reunião da Câmara Municipal de Arapiraca, na última terça-feira (21), o vereador Márcio Marques, apresentou indicação que foi aprovada por unanimidade, solicitando ao prefeito Rogério Teófilo, através da secretaria municipal de Educação, disponibilizar transporte público (ônibus), com destino à Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Instituto Federal de Alagoas (IFAL), para atender a área descoberta na região do Laranjal e Ingazeira, Bálsamo, Pau d’Arco e Batingas.
Em sua justificativa, Márcio Marques, ressalta que a Constituição Federal, dispõe sobre a educação elevando-a a categoria de princípio e de pilar para o desenvolvimento da sociedade brasileira, em seu artigo 208 encontram-se as obrigações do Estado, no que tange ao oferecimento do ensino público, como também das garantias asseguradas aos educandos, cuja finalidade é o efetivo exercício do direito à educação, estando, entre estas, o transporte escolar, portanto, o pedido se justifica pois muitos alunos estão sendo prejudicados pela falta de transporte público.


O vereador Márcio Marques (PSL), apresentou projeto de lei que está em tramitação nas Comissões Permanentes da Câmara Municipal, que estabelece horário de abastecimento de recolhimento de valores feitos por veículos de transporte de valores denominados de carros-fortes em Arapiraca.
Pelo projeto, fica estabelecido que o abastecimento e recolhimento de valores das agências bancárias, centros comerciais, órgãos públicos, casas lotéricas e shopping center feitos pelos veículos de transportes de valores, denominados de carros-fortes, só serão permitidos no período das 15h.
Ainda de acordo com o projeto, visa estabelecer por um período do dia para que as agências bancárias instaladas no município reabasteçam seus cofres de numerários.
O objetivo é a garantia da segurança aos cidadãos e clientes e aos trabalhadores a utilizarem-se dos serviços bancários ao trabalharem nas agências.
O dinheiro, em si, tem todas as garantias, já que os seguros cobrem os roubos que possam ocorrer nas agências bancárias.
Os usuários e trabalhadores das agências, por sua vez, no caso de assaltos e roubos, as mesmas, além de prejuízos financeiros, poderão adquirir traumas e sequelas pós-violência e até a perda da vida.

CTR Craíbas