quinta, 23 de maio de 2019. 12:32
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Vereador reune Prefeitos de Arapiraca e Limoeiro de Anadia na comunidade do Pé Leve Velho

2019-02-22 21:08:00, Por: Sergio Marcos

Vereador reune Prefeitos de Arapiraca e Limoeiro de Anadia na comunidade do Pé Leve Velho

Foto: Divulgação

Na Quarta (20), cumprindo mais uma promessa de campanha, o vereador por Arapiraca Melquesedec promoveu um encontro histórico dos prefeitos de Arapiraca e Limoeiro de Anadia com representantes do povoado Pé Leve Velho que faz fronteira entre os municípios para debater benefícios públicos para a comunidade.  

O encontro aconteceu na residência do Sr. Noel Vieira com a presença do vereador por Arapiraca Sr. Melquesedec de Oliveira, os prefeitos de Arapiraca e Limoeiro de Anadia, respectivamente Professor Rogério Teófilo e Marcelo Rodrigues, juntamente com seus assessores, Vereadores de Limoeiro de Anadia, Srs. Felipe Borô e Tindou, familiares dos Srs. Távara, Nê Salem, Diginha e demais convidados.

Como a reunião foi marcado com antecedência, foi bastante proveitosa onde os representantes tiraram dúvidas e questionamentos aos prefeitos que ouviram atentamente as solicitações em benefício do povoado. Desta forma foi prioriazado cinco temas: Água, Calçamento, Saúde, Educação e Agricultura.

A Casal colocou canos nas residências, porém não existe a água nas torneiras. Existe três poços artesianos que abastece o povoado. Ficou estabelecido que após o carnaval representantes das prefeitura irá procurar a Casal e cobrar providências.

O Calçamento exige das prefeituras levantamento financeiro para fazer a obra, pois requer planejamento.

No Povoado de Pé Leve Velho existe o posto de Saúde da prefeitura de Arapiraca que não pode atender moradores de Limoeiro de Anadia. Os secretários de Saúde dos municípios irão se reunir para viabilizar o atendimento para todos.

Também foi colocado na pauta a escoação e comercialização dos produtos dos agricultores locais. Desenvolvendo uma parceria entre os municípios.

A Escola João Carlos de Souza de Arapiraca, que atende na comunidade, vai passar por reformas ainda neste ano, para atender melhor os trabalhadores da educação e os alunos. Confirmou Prefeito Rogério Teófilo.

Prefeitos Rogério Teófilo e Marcelo Rodrigues demonstraram maturidade para estarem juntos em benefício da população. O Vereador Melquesedec está de parabéns em reunir dois gestores e escreve na história recente um encontro importante entre dois municípios para discutir o melhoramento sócio-econômico de uma comunidade.

Assim está registrado, como testemunha os moradores do Povoado Pé Leve Velho.

 

CTR Craíbas