segunda, 19 de agosto de 2019. 03:49
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Vereadores de São Sebastião cobra da Casal água

2019-03-09 20:04:00, Por: Sergio Marcos

Foto: Divulgação

Falta de água!!

Uma comissão formada por sete vereadores fez, na manhã desta sexta-feira (08), uma visita surpresa ao escritório da Casal, em Arapiraca.

Na oportunidade, os vereadores cobraram soluções imediatas para o problema da falta de água em São Sebastião , onde existem Bairros que não recebem o produto, há cerca de 30 dias, o que tem gerado uma grande revolta da população e aumentando o interesse dos vereadores em resolver o problema, que já foi discutido várias vezes no Poder Legislativo.


Durante 40 minutos, o diretor do órgão em Arapiraca, fez uma exposição para os vereadores explicando os motivos desta falta de água.

Segundo ele, um dos principais motivos é o vazamento de canos, e ligações clandestinas nos canos que liga Junqueiro a São Sebastião.

Pressionado pelos vereadores, foi indagado a Casal  uma data para resolver este problema. O Gerente Regional de Arapiraca informou que até o mês de Abril,  São Sebastião terá normalizado o seu abastecimento.


Vários questionamentos foram feitos pelos vereadores, que queriam saber se poderiam sair da reunião com uma resposta satisfatória para repassarem à sociedade salomense.

Os vereadores também questionaram o fato de que só os pequenos consumidores têm o seu fornecimento suspenso quando atrasam o pagamento, enquanto  os Poderes Públicos, atrasam meses e até anos, e continua tendo o produto.


Como resposta, o Gerente Regional de Arapiraca afirmou que há uma determinação da presidência da Casal, que no caso do atraso no pagamento, só os serviços essenciais como escolas, postos de saúde, creches e outros órgãos, não seriam cortados, mas os demais como administração, poderiam ter o fornecimento suspenso.


Bairros como Cruzeiro, Campo, São José, São Vicente, Rancho Alegre foram questionadas pelos vereadores, que alegaram receber diariamente dezenas de ligações, cobrando uma solução por parte da Câmara Municipal de São Sebastião.

 
A cada explicação dada pelo Gerente Gegional da Casal, aumentava mais ainda a ansiedade dos vereadores em saber quando o fornecimento de água na cidade iria voltar a normalidade e cobravam uma posição urgente para o problema.


Ao final do encontro, ficou definido, que na próxima quarta-feira (13), haverá uma Audiência Pública, às 14hs, tendo como local o plenário da Câmara Municipal de São Sebastião , com a presença de todos os vereadores e a direção da Casal, cujo objetivo seria uma resposta definitiva quanto ao abastecimento de água em toda São Sebastião.


Estiveram participando da visita, o presidente da Câmara de Vereadores de São Sebastião, Eliton Curtinhos, e os Vereadores: Dé do Campo, Gilberto Cirilo, Jailton da Fecon, Silvanio da Cana Brava, Marcelo Porto é Marconde Moveis.

É muito importante que a sociedade de São Sebastião compareça em massa a audiência pública para apoiar os vereadores e pressionar a Casal para apresentar solução.

CTR Craíbas