quinta, 12 de dezembro de 2019. 21:49
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Vereadores Fábio Henrique e Léo Saturnino pedem um Restaurante Popular Estadual para Arapiraca

2019-11-20 10:30:00, Por: Sergio Marcos

Vereadores Fábio Henrique e Léo Saturnino pedem um Restaurante Popular Estadual para Arapiraca

Foto: Vereadore Fábio Henrique com Léo Saturnino


Durante a sessão da noite desta terça-feira (19), um dos assuntos bastantes discutidos pelos vereadores foi a implantação de um Restaurante Popular Estadual em Arapiraca.

A proposição foi apresentada pelos vereadores Léo Saturnino e Fábio Henrique, aprovada por unanimidade.

Ambos os parlamentares solicitaram ao governador Renan Filho e ao secretário de Estado de Desenvolvimento Social,  João Lessa, viabilizar meios para implantar um Restaurante Popular Estadual em Arapiraca, cujo objetivo seria até ajudar o Restaurante Popular de Arapiraca, hoje administrado por uma empresa privada e que passa por momentos de dificuldades.

De acordo com Fábio Henrique e Léo Saturnino, desde o ano passado, que o Restaurante Popular de Arapiraca, o Jerimum, vem fechando suas portas sob o argumento de manutenção.  

Em suas justificativas, ambos os vereadores falaram das dificuldades enfrentadas hoje para administrar o famoso Jerimum, onde alguns funcionários foram até demitidos.

Fábio Henrique e Léo Saturnino lembraram que antes, o Jerimum servia em média, 1000 refeições diárias e hoje, esse número não chega nem a 500 refeições. 

Eles ressaltaram que  durante o encontro com secretário de Desenvolvimento Social, João Lessa, mostraram a necessidade do pedido, afirmando que o município de Arapiraca  hoje já conta com mais de 260 mil habitantes e pensando nisso, desde 2017, que vão até o governador Renan Filho, falar da necessidade de outro restaurante popular na cidade .

Ainda de acordo com os dois parlamentares, eles receberam a garantia d governador Renan Filho e do próprio secretário João L, que ambos estariam  fazendo um estudo para estação desse novo restaurante popular em Arapiraca e que seria gerenciado pelo governo do estado.


“Seria muito importante para Arapiraca que tem uma grande movimentação de pessoas que circulam no município , desde estudante , trabalhadores e população em geral”, argumentaram os vereadores Fábio Henrique e Léo Saturnino.

Ainda em suas justificativas, os vereadores falaram da importância desse restaurante no município e que vão continuar trabalhando em prol desse projeto para Arapiraca. 

A indicação dos vereadores receberam o apoio dos vereadores, Rogério Nezinho, Willomaks da Saúde, Thiago ML e Márcio Marques, que se colocaram à disposição para lutarem ao lado dos dois vereadores para que este Restaurante Popular do Estado possa ser instalado em Arapiraca.

CTR Craíbas