quinta, 25 de abril de 2019. 10:43
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

#Verificamos: É falso que Pabllo Vittar apresentará programa infantil na TV Globo

2019-04-02 18:40:00, Por: Sergio Marcos

#Verificamos: É falso que Pabllo Vittar apresentará programa infantil na TV Globo

Foto: Divulgação

Circula nas redes sociais que a cantora Pabllo Vittar teria fechado um contrato de cinco anos com a TV Globo para apresentar o programa TV Criança Gay. O quadro substituiria o atual programa de Fátima Bernardes e exibiria “conteúdos sexuais, homossexuais e sobre ideologia de gênero” para o público infantil. Por meio do projeto de verificação de notícias, usuários do Facebook solicitaram que esse material fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação da Lupa:

#Verificamos: É falso que Pabllo Vittar apresentará programa infantil na TV Globo

Foto: Divulgação

Isso mesmo, o cantor Pabllo Vittar fechou um contrato de 5 anos com a Globo para apresentar o programa TV Criança Gay”

Publicação que, até as 18h do dia 29 de março de 2019, tinha sido compartilhada ao menos uma centena de vezes no Facebook

FALSO
A informação verificada pela Lupa é falsa. Procurada, a assessoria de imprensa da TV Globo informou que se trata de “fake news. E uma antiga”. De fato, o boato circula no Facebook desde abril do ano passado.

Em novembro de 2017, o site e-farsas chegou a publicar checagem semelhante. À época, no entanto, o programa se chamaria Pabllo Kids – e não TV Criança Gay – e seria uma versão atual do antigo “Xou da Xuxa”. Já na versão que se espalhou em 2019, é dito que “o objetivo do programa é induzir as crianças a praticarem o homossexualismo de forma indiscriminada, mesmo que não sejam homossexuais”.

Nota: esta reportagem faz parte do projeto de verificação de notíciasno Facebook. Dúvidas sobre o projeto? Entre em contato direto com o Facebook.

Editado por: Natália Leal

CTR Craíbas