segunda, 19 de agosto de 2019. 02:22
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

#Verificamos: É montagem foto de ex-policial suspeito de matar Marielle usando camiseta de Lula

2019-03-16 10:14:00, Por: Sergio Marcos

#Verificamos: É montagem foto de ex-policial suspeito de matar Marielle usando camiseta de Lula

Circula nas redes sociais uma foto do ex-policial militar Élcio Vieira de Queiroz vestindo uma camiseta com foto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Circula nas redes sociais uma foto do ex-policial militar Élcio Vieira de Queiroz, apontado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) como motorista do veículo usado no assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL), vestindo uma camiseta com foto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Por meio do projeto de verificação de notícias, usuários do Facebook solicitaram que esse material fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação da Lupa:

#Verificamos: É montagem foto de ex-policial suspeito de matar Marielle usando camiseta de Lula

“Olha o perfil do assassino de Marielle. Não é montagem nem fake, ok?”
Imagem que, até as 12h do dia 14 de março de 2019, tinha sido compartilhada mais de 200 vezes no Facebook

FALSO
A foto analisada pela Lupa é uma montagem. A imagem original estava no perfil de Élcio Vieira de Queiroz no Facebook. Nela, o ex-policial militar usa uma camiseta cinza com estampa não relacionada à política. Após sua prisão, no dia 12 de março, o perfil foi apagado da rede social.

Élcio foi preso no dia 12 de março, acusado pelo MP-RJ de ter conduzido o veículo usado no assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ). O autor dos disparos, segundo o MP-RJ, seria o policial militar reformado Ronnie Lessa.

Essa informação também foi verificada pelo site Boatos.org.  

Nota: esta reportagem faz parte do projeto de verificação de notíciasno Facebook. Dúvidas sobre o projeto? Entre em contato direto com o Facebook.

 

CTR Craíbas